quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Abertas inscrições para novos cursos de qualificação

As pessoas que buscam uma qualificação profissional agora têm mais uma oportunidade de fazer um curso. O Centro de Educação Tecnológica e Profissional, da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para sete cursos que serão ministrados na Subecretaria de Trabalho e Renda. Os interessados podem procurar a subsecretaria para realiazar as inscrições.

Os interessados podem se Inscrever nos cursos Auxiliar de Escritório, Básico em Operação de Empilhadeira, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Operador de Telemarketing, Taifeiro, Camareira e Técnicas de Curativos e Tratamento de Feridas. As aulas iniciarão no dia 21 setembro. Após o curso, os alunos serão encaminhados para o Mercado de Trabalho através da Central do Trabalhador.

De acordo com a secretária de Educação e viceprefeita, Marilena Garcia, o projetivo desta parceria é fací1itar o ingresso no mercado de trabalho.'''As inscrições na Secretaria de Trabalho ,e Renda, irão proporcionar ortunidade para uma parecela da população que mais precisa".

Considerando a importância da qualificação do trabalhador do município, a parceria entre a Semtre e o Cetep fortalece as metas da prefeitura em ajudar na formação e na cidadania do trabalhador. O Cetep é um importante parceir(a da nossa subsecretaria neste processo de desenvolvimento social, afirmou o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Crespo.

Os candidatos às vagas' devem ,ter no mínimo 16 anos e estar munidos dos seguintes documentos: cópias dos comprovantes de escolaridade e residência;. identidade; CPF; título de eleitor e uma foto 3x4. Para" o curso de Básico em Operação de Empilhadeira é preciso ter carteira de motorista D.

Também há inscrições para cursos de qualificação na sede do CETEP na Rua Alfredo Backer,363, Centro de Macaé. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2770 0828. As qualificações fazem parte do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), do qual ,o CETEP da Secretaria de Educação é o executor.

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol.públicado em 13 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário