quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Crédito para Empreendedor

A partir do dia 15 de outubro, pequenos empreendedores como artesãos, pipoqueiros, ambulantes e outros poderão usufruir de micro crédito de até R$ 9,7 mil nas três agências do Macaé Facilita - Barra, Sana e Córrego do Ouro. O microcrédito é fruto de parceria entre o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), da secreta¬ria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Macaé, e o Micro Invest do Unibanco.


Responsável pela operação de microcrédito em todo o Brasil, Álvaro Monteiro, gerente comercial de agência do Unibanco de São Paulo, esteve em Macaé para averiguar as instalações e a ambientação do microcrédito no município.

De acordo com o presidente do Fumdec, Francisco Navega, o gerente comercial saiu de Macaé bastante impressionado com a boa e positiva estrutura das agências onde o microcrédito funcionará, além de ter ficado satisfeito com a parceria que o trabalho entre sua instituição financeira e a prefeitura de Macaé desenvolverá na cidade.

Navega ressaltou que as três agências foram totalmente reformadas e suas instalações estão aptas a prestar bons serviços não só ao microcrédito, mas também a outros projetos em andamento, como as Lan Houses da secretaria de Ciência e Tecnologia, os atendimentos da secretaria de Trabalho e Renda, as atividades do Centro Tecnológico de Educação Profissionalizante da prefeitura, entre outros.

- De fato, qualquer pequeno empreendedor que necessitar de crédito para poder produzir em vias de formalidade ou ainda que não tem seu negócio legalizado . poderá adquirir os créditos, afirma Navega.

Configurando junto com empreendedor individual, há o projeto em parceria com o Sebrae, o Governo Federal, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a secretaria de Fazenda para legalizar as empresas que estão nascendo, dando oportunida de de cidadania a essas iniciativas para que possam gerar, de fato, emprego e renda num segmento via de regra bastante abandonado e sem proteção das leis de mercado.


Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol , publicado em 9 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário