quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cria Sana apresenta curta metragens neste fim de semana

Jornalista: Laura Motta - estagiária

Nesta sexta-feira (5), na Feira de Interação Social Cria Sana, no distrito do sana, região serrana de Macaé, será realizado o primeiro Ciclo de Curtas Metragens do Cine Merenda. A prefeitura de Macaé, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento (Fumdec) e da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), promove o evento que tem como objetivo tornar o Sana foco das ações culturais da serra. As exibições dos curtas vão até domingo (7) e a intenção é que sejam realizadas sessões de cinema mensais. A entrada é franca.


As exibições dos curtas metragens serão realizadas na praça do Sana, no espaço público da Feira Cria Sana e na sala de projeções do Macaé Facilita. O Cine Merenda é um projeto que atua na periferia da cidade do Rio de Janeiro, que reúne platéias que prestigiam a produção de curtas metragens. O projeto irá trazer para o Sana filmes voltados para diversos públicos. Nesta sexta-feira, o projeto apresenta a partir das 20h a sessão Direitos Humanos. Entre os destaques, está o premiado “Ilha das Flores”.

No sábado (6), também a partir das 20h, a programação segue com a sessão Verdades Múltiplas. Além, da exibição dos curtas, o evento terá a presença do diretor Gabriel Alves Lobato Cabral, 21 anos, que passará para o público como foram desenvolvidos seus vídeos. No domingo, às 18h, a programação será encerrada com a exibição da Sessão Pipoca para o público infantil. Em cartaz, os filmes “A velha a fiar”, “O anão que virou gigante”, “Betty Boop”, “Le processus”, “Jumping” e “Ele”.

A implantação de um Cine Clube no Sana com a realização de sessões mensais inclui mini palestras sobre os temas abordados nos filmes, distribuição de pipoca e debates públicos com técnicos, diretores e artistas.

- A curta metragem não passa em cinema. O Cine Clube vai enriquecer culturalmente os moradores do Sana e não pode ser realizado apenas uma vez, tem que ter continuidade, afirmou o jornalista José Vieira da Cunha Neto, que está à frente deste projeto.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=16765 publicado em 02 de jun. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário