segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Encontro sobre Economia Solidária reúne artesãos do município


Jornalista: Samanta Fernandes

Continuando os trabalhos voltados para o desenvolvimento da Economia Solidária, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com o Centro de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), realizou na última terça-feira (31 de agosto) um encontro sobre o tema para artesãos do município. O objetivo é explicar o que é o Cieds e como será a implantação do Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários (NEATES) na região. O encontro foi realizado no auditório da Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, explica que sempre participa dos encontros de Economia Solidária. “Acho que este movimento vem ao encontro com a finalidade da Incubadora que sempre apoia os grupos produtivos. Gostaria de agradecer também a presença da Maria Amália, dos representantes do Assentamento Celso Daniel, do Promur e das feirantes de artesanato”, disse.

Segundo Sérgio Pereira, gerente de Projetos do Cieds, o objetivo da reunião foi mobilizar os profissionais que vão participar do Núcleo. “Nossa meta é o de valorizar o trabalho do profissional, assim como sua qualidade de vida. Queremos que eles tenham consciência da importância da preservação do seu material”, explica, lembrando que será feita também uma capacitação de dois anos na área da gestão com os profissionais participantes.

A assessoria técnica específica visa auxiliar no gerenciamento de projetos, na sustentabilidade, na gestão dos 4 Ps (preço, produto, praça e propaganda), no desenvolvimento institucional e na gestão administrativa. Participaram do encontro representantes da Fibra e Art, da Feira de quarta-feira da Veríssimo de Melo, da Incubadora de Cooperativas, do Grupo Carma e do Promur.

Fonte: Publicado em 08.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário