quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Investimentos para o Cria Sana

DIVUIGAÇAO

Seguindo a orientação do prefeito Riverton Mussi em dar apoio para geração de trabalho e renda à população da serra macaense, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, confirma novos investimentos para este segundo semestre na Feira de Interação Social - Espaço Cria Sana.


Segundo o secretário, os equipamentos de som para o palco e a instalação de cadeiras vão dar maior conforto ao público no espaço, permitindo uma programação continuada de eventos de palco, inclusive projeção de filmes. A mudança tem como objetivo transformar o Espaço Cria Sana num pólo cultural de presença obrigatória, tanto para a comunida¬de quanto para turistas.

O subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, informa que começa nesse segundo semestre uma série de cu¬sos de qualificação dirigidos aos artesãos do Sana, com objetivo de melhorar o acabamento dos produtos e encontrar novas estratégias de comercialização. Alémdisso, serão feitos encontros para troca de informações e intregração dos artesãos do Sana aos de Macaé.

Os secretários confirmam ainda a intenção de investir na ampliação do palco para melhor aproveitar o espaço Mudança têm como objetivo transformar o Espaço Cria Sana num pólo cultural de presença obrigatória da feira, pois preparam um ciclo de programações culturais, que inclui um festival de inverno, para dar prossegui¬mento ao grande sucesso do I Sana Instrumental Festival.

O artesão e administrador Fausto Andrade, ao lado do artista plástico Mozart Bueno, firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma cooperativa de arte e artesanato com a utilização de fibra de bananeira (artigos de decoração, papel de parede, biombos, luminárias e quadros) e de fibra de buriti (chapéus, bolsas, acessórios femininos).

A sala ainda em fase de instalação já conta com duas máquinas de costura e os interessados em participar da cooperativa podem procurar o administrador Fausto no Espaço Cria Sana. Segundo o artista Mozart, essa cooperativa se direcionabasicamente aos jovens e idosos, pois tem o objetivo social de fixar o residente gerando renda em seu• próprio meio, numa ação integrada ao contexto ambiental da serra macaense.

A direção do Espaço Cria Sana está de braços abertos para os demais artesãos dos distritos serranos e de Macaé para expor e comercializar seus produtos. Espaço Cria Sana fica aberto ao público todos finais de semana, aos sábados das lOh às 22h e aos domingos das 10h às 16h.

Fonte: Diário da Costa do Sol, publicado em 5 de Agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário