sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lagomar recebe I Feira de Integração Itinerante neste sábado



Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Divulgação


Estandes foram montados no antigo Clube da Cerj

A secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) realiza neste sábado (29) a I Feira de Integração, no bairro Lagomar. O evento será realizado de 9h às 17h, no antigo Clube da Cerj, na Rua W5. O objetivo é levar serviços da Semtre e de outras secretarias para os moradores, como emissão de carteira de trabalho, corte de cabelo e orientação de dentistas. Esta feira será levada também a outros bairros do município.

Na quinta-feira (27), o secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo e uma equipe da secretaria, estiveram no local do evento, para verificar a estrutura, a montagem de tendas e a obra de revitalização do espaço, que conta com mão de obra do próprio bairro. O evento conta com ônibus biblioteca da Petrobras, ônibus da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro e 18 tendas com serviços oferecidos pelas secretarias participantes.

Segundo o secretário, esta feira busca levar aos trabalhadores desempregados os serviços prestados na Semtre para que tenham acesso sem ter custos de alimentação e transporte. “O movimento no atendimento da Central do Trabalhador de Macaé (CTM) é intenso e o trabalhador fica um período de tempo esperando. Com isso, alguns acabam sendo atendidos, para cadastro e encaminhamento, no horário de almoço, gerando um custo de alimentação”, explica.

Marcos Crespo completa que foi feita uma pesquisa para descobrir de qual bairro vinham mais profissionais buscando emprego. “Vimos que a Central do Trabalhador recebe mais visitas dos moradores do Lagomar e para atender essa demanda, foi decidido que o bairro receberia a I Feira de Integração Itinerante da Semtre. Essa feira só foi realizada porque a Prefeitura de Macaé, que tem como gestor o prefeito Riverton Mussi, trabalha de maneira integrada, e todas as secretarias nos apoiaram”, finalizou.

Para animar o público, na parte da manhã acontece apresentação de Hip Hop e Capoeira do Grupo Art Luz e, a partir das 12h, show do grupo de pagode Sutilmente. A Feira conta ainda com exposição de artesanatos da Incubadora de Cooperativas, da Feira Cria Sana e da Secretaria do Idoso. Um pula-pula será montado para as crianças, que também receberão doces e pipoca. Entre os serviços oferecidos estão maquiagem, design de sobrancelhas, orientação jurídica e psicológica, palestras educativas, aferição de pressão, doses homeopáticas da dengue, atendimento dentário, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de camisinha.

Além da Incubadora de Cooperativas, da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi) e do Instituto Christiane Salles, participam do evento as secretarias de Saúde, de Cultura, de Políticas para as Mulheres, do Idoso, do Interior, de Serviços Públicos e Defesa Civil.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20625 Publicado em 28 de Mai. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário