quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A partir do ano que vem a merenda das escolas terá mais peixe

O mundo da pesca terá ganhos significativos em Macaé,além do fato de se gerar mais trabalho e renda. A partir de janeiro do ano que vem, de acordo com a Lei Municipal 11.947, sancionada este ano pelo prefeito Riverton Mussi, 30% da alimentação oferecida na rede municipal de ensino deverão ser constituídas de peixe.

- Com a nova lei, a estimativa é de que mais 15 toneladas de peixe serão comercializadas entre as empresas de beneficiamento de pescado e as escolas, a partir de janeiró de 2010. É mais peixe na merenda escolar de nossas crianças, disse o subsecretário de Pesca José Carlos Bento da Silva.

Segundo o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Viniciús Marirs Crespo, o principal objetivo é fornecer o pescado para a merenda escolar pela Lei 11.947 que também. está de acordo com a Lei 8666/93, que busca valorizar a participação da agricultura familiar. O cumpriniento de tais leis por parte do município de Macaé é uma preocupação do prefeito Riverton Mussi, com fim de béneficiar o comércio local e regional, gerando novas oportunidades de empregos e de fortificação dos empresários do setor. Além disso, a nova lei vai beneficiar a economia, atingindo a meta de inserir o macaense no emprego formal, pontua o subsecretário de Trabalho e Renda.

Já José Carlos Bento da Silva coloca em evidência que com o cumprimento dessas leis, o município vai agregar valor à pesca, à agricultura e à agropecuária, garantindo o acesso a mais trabalho e maior possibilidade de se obter renda.

- A prefeitura de Macaé quer garantir preço médio de mercado do peixe in natura, com a finalidade de que pescadores e suas famílias tenham lucros substanciais completa o subsecretário de Pesca.

Para discutir o assunto, estiveram reunidos nas sedes da subsecretaria de Trabalho e Renda e de Pesca, a gerente do Plano Diretor Mirian Reid, os subsecretários de Pesca e de Trabalho e Renda, e o representante dos empresários de empresas de Beneficiamento de Pescado, Edinaldo Costa

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado em 11 de Setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário