segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Secretário de Trabalho recebe coordenadora do Seguro Desemprego do Rio



Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Divulgação


Objetivo da visita foi discutir ações para melhorar o atendimento ao trabalhador na região

O secretário municipal de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, recebeu na tarde da última quarta-feira (15) a coordenadora do Seguro Desemprego da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Ana Paula Farias da Silva. O objetivo foi discutir ações que melhorem o serviço oferecido ao trabalhador.

Ana Paula detalhou o que foi conversado durante a reunião. “A visita foi para conhecer a estrutura da secretaria e do posto do Sine. Aproveitei também para credenciar mais dois funcionários da secretaria junto ao Ministério do Trabalho e verificar o atendimento do Seguro Desemprego, que sobrecarregou com a greve do Ministério”.

Marcos Crespo completou. “Esta medida é para que possamos atender no menor prazo de tempo possível os trabalhadores que nos procuram. Orientados sempre pelo prefeito Riverton Mussi (licenciado do cargo até dia 7 de outubro), buscamos manter esta integração entre os governos municipal e estadual, cumprindo assim nosso papel de sempre aprimorar os serviços oferecidos ao trabalhador macaense”.

Durante o dia, a responsável pelo Sine de Quissamã, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eliane Rosa, esteve visitando a secretaria. “Vim para conhecer o atendimento do Seguro Desemprego realizado aqui, já que em breve vamos disponibilizar este tipo de serviço no nosso posto. Como Macaé é referência no atendimento de excelência ao trabalhador é sempre bom vir visitar e ver como podemos melhorar nossos serviços. Aproveitamos também para conhecer a captação de vagas da secretaria”, explicou Eliane.

Também participaram da reunião, a chefe do posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Ivanete Pereira, e a técnica em Seguro Desemprego do posto do Sine de Macaé, Maria das Neves Pereira.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21647 publicado em 17.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário