sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semtre cria setor para atender demanda da greve do Ministério

Jornalista: Ludmila Azevedo

Ainda sem solução a greve dos funcionários do Ministério do Trabalho. Em Macaé, a paralisação tem afetado os trabalhadores na hora de fazer as homologações para rescisões de contrato, feitas nas agências do Ministério ou no sindicato da categoria.

A orientação aos funcionários demitidos pelas empresas tem sido para que espere o término da greve. Entretanto, para outros serviços como a emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego, o trabalhador em Macaé tem a opção de fazer na secretaria de Trabalho e Renda (Semtre). Dede que a greve teve início, o número de atendimentos no local aumentou. Para melhor atender o trabalhador, o secretário titular da pasta, Marcos Crespo criou um setor exclusivo para estes serviços.

Atualmente, diz o secretário, três pessoas já foram credenciadas pelo Ministério para executar estes serviços. De acordo com Crespo, na última quinta-feira (20), em reunião na secretaria de Estado de Trabalho e Renda, foi autorizado o credenciamento de mais sei funcionários para atender à demanda do seguro desemprego.

Fonte: Jornal O DEBATE diário de Macaé no dia 22 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário