sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semtre firma parceria com Cefet Campos para criação de balcão de empregos

Jornalista: Equipe Secom

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recebeu na última semana, representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos (antigo Cefet) e da Petrobras. O objetivo é criar um balcão de emprego entre as instituições, para facilitar a inserção de jovens recém formados no mercado de trabalho formal .


Durante a reunião foi abordado também a importância da filtragem de profissionais que melhor se adequem ao perfil do cargo pretendido, além da necessidade de trabalhadores capacitados, com cursos da área de atuação.

O secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, destaca o trabalho da secretaria nesta parceria. “Esta relação beneficia não só os estudantes, mas também as empresas, que receberão mão de obra qualificada. Macaé sofre com a deficiência de profissionais qualificados, e ficamos felizes de criar uma parceria onde ajudamos a diminuir este problema. A secretaria entrará com a captação das vagas e o encaminhamento, indicando o profissional de acordo com a necessidade da empresa”, destaca.

A Coordenadora da Agência de Oportunidades do IFF, Ana Léa Gondim, explica que a sua função é a de buscar empregabilidade e estágio aos estudantes. “Nosso foco é o jovem profissional e auxiliar sua entrada no mercado. Hoje, estamos buscando junto a Semtre a inserção de formandos do curso de engenharia”, disse. Ainda presentes na reunião estavam Jorge Bezerra, do setor de Responsabilidade Social da Petrobras, e Maurício Ferrazes, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFF.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20582 Publicado em 26 de Mai. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário