sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Teia de Sustentabilidade faz balanço de atividades




Créditos da foto: Lívio Campos

A Teia de Sustentabilidade, união de empresas cidadãs e cidadãos multiplicadores da Responsabilidade Social Empresarial com Sustentabilidade, reuniu no dia 16 de junho, as 19h, na sede do Senai/Macaé para fazer um balanço de suas atividades no primeiro semestre de 2010 e apresentar o seu novo site www.teiadesusten tabilidade.com.br. A Teia é formada por empresas participantes do Programa Tear na Bacia de Campos, criado pelo Instituto Ethos tendo como empresa âncora a Petrobras.

Estiveram presentes à reunião representantes do Sistema Firjan, das empresas RT-LEA, Jevin, Laboratório Bioanálise, Laboratório de Cidadania, Colégio Barroco Lopes/SEMAL, Transforma e J4SYSTEMS, além das ONGs ASPAS, Usina Cultural, do Sentrinho e da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Emprego.

Além dos objetivos da entidade e o novo site, também foram apresentados os atuais integrantes da Teia, as cadeias de valor das empresas participantes (Cliente/Fornecedor/Cliente), os projetos em atividade, os novos parceiros e a forma de adesão.

Na oportunidade, os membros da Teia apresentaram um balanço positivo da participação na III Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos e o Projeto de Capacitação Escolar da Firjan. Outros assuntos pertinentes foram debatidos como a possibilidade de a Teia de Sustentabilidade aproximar as grandes empresas dos projetos culturais da região aprovados pela Lei Rouanet.

Apresentada ao público de Macaé, pela primeira vez, na I Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, promovida pela revista Visão Social (hoje Visão Socioambiental) em maio de 2008, a Teia de Sustentabilidade é um movimento iniciado por algumas empresas que participaram do Programa Tear na Cadeia de Valor da Petrobras. A Teia foi lançada oficialmente em outubro de 2008 em evento promovido pela Petrobras quando do encerramento do Programa Tear. O Programa Tear, desenvolvido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social para a discussão das práticas empresariais nesta área, recebeu o Prêmio “Faz Diferença 2008”, categoria Razão Social, do Jornal “O Globo”. O Prêmio “Faz Diferença 2008” foi entregue para pessoas e instituições que se destacaram em suas respectivas áreas.

A Teia de Sustentabilidade participa do Comitê de Responsabilidade Social da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - para as normas ISO 26.000 e NBR 16.001, da Rede Petro-BC e o site www.teiades ustentabilidade.com.br, de acordo com o membro Aristóteles Riani, será um importante veículo de comunicação, entre as empresas, instituições e cidadãos, trabalhando para a multiplicação da responsabilidade social empresarial com sustentabilidade.

Fonte: O Debate - Diário de Macaé, publicado em 21 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário