segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda: alunos do curso de Cabeleireiro recebem apresentação de cosméticos

Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Kaná Manhães

O espaço onde aconteceu o evento é palco das aulas de cabeleireiro

Fazer os alunos se familiarizarem com os produtos de beleza. Com este intuito, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda realizou nesta quarta-feira (25), a apresentação de produtos capilares da empresa Ybera Professional Cosméticos, no Salão de Beleza da Incubadora de Cooperativas, que fica na Ajuda de Baixo. O espaço onde aconteceu o evento é palco das aulas de cabeleireiro (iniciante e avançado, química e escova) e maquiagem/design de sobrancelha, realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, e contando com toda a estrutura necessária para o aprendizado.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, destaca que eventos como esses são essenciais para os alunos. “Quando oferecemos o espaço para essas apresentações, permitimos uma aproximação com os produtos que eles vão trabalhar futuramente, e que alguns já trabalham. Esta iniciativa permite ampliar o conhecimento dos participantes do curso, que saem daqui prontos para o mercado de trabalho”, destaca.

A professora, Jussara lembra que foram feitas demonstrações de como fazer progressiva, cauterização e escova inteligente. “Esta é a primeira vez que trazemos a empresa para apresentar seus serviços. É importante que o aluno saiba trabalhar com os produtos e saiba como funcionam os tratamentos capilares. Na parte da manhã também fizemos estas apresentações”, explica.

Um dos representantes da Ybera, Luan Reis, elogia a estrutura do salão. “Esta é a primeira vez que venho aqui e achei muito bem aproveitado o espaço. Já fui em outros cursos de cabeleireiro e não tinha visto turmas tão grandes como aqui. Acho bacana que o espaço compartilhado seja grande o suficiente para todos colocarem em prática o que aprenderam. Trouxemos hoje produtos para que os alunos conheçam o mercado de cosméticos, o que tem de novo, como as últimas químicas, por exemplo”, finaliza.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21454 Publicado em 25 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário