sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda fecha parceria com Detran para emissão de Carteira de Identidade



Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Divulgação


Marcos Crespo destaca que esta nova parceria é fruto do bom relacionamento que o governo municipal vem mantendo com o governo do Estado

Buscando ampliar as parcerias com órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, se reuniu nesta quarta-feira (11) com representantes do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) para selar acordo que permite a emissão de carteira de identidade na II Feira de Integração Itinerante, que acontece neste sábado (14), na praça principal do Parque Aeroporto,na antiga Rua 62.

A reunião foi realizada na sede do Detran, no centro do Rio de Janeiro, e contou com a participação do secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo; do Presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino; do Diretor Estadual da Identidade Civil do Detran RJ, Marcos Siliprandi; e do Gerente Geral da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé, Fernando Buechem.

Marcos Crespo destaca que esta nova parceria é fruto do bom relacionamento que o governo municipal vem mantendo com o governo do Estado. “Ontem nós conseguimos mais uma vitória, que foi o fechamento desta parceria para a emissão da identidade, somando este novo serviço aos que a secretaria já disponibiliza, como a emissão de Carteira de Trabalho e o Seguro desemprego”, explicou.

Ficou acordado verbalmente que será efetivada, nos próximos 60 dias, a emissão da carteira de identidade definitiva na sede da secretaria. Segundo Marcos Siliprandi, esta medida será tomada para desafogar os serviços do posto que fica na Imbetiba. “Disponibilizando o serviço na sede da secretaria, além de diminuir o tempo de espera para a emissão da identidade, vamos facilitar o acesso da população a este tipo de serviço”, disse.

Os cursos de capacitação dos profissionais que farão a emissão da identidade serão ministrados pelos gerentes do Detran, Hélio Beira e Simone Mello, que virão a Macaé para fazer o treinamento.

Além da emissão da Carteira de Identidade, a Feira de Integração vai oferecer serviços de emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo, maquiagem, assistência jurídica, oficina de artesanato, doses homeopáticas contra dengue e H1N1, aferição de pressão, avaliação de dentista, vagas de emprego, elaboração de currículo, entre outros. Quem for procurar vagas de emprego deve levar o currículo e toda documentação (Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Titulo de Eleitor, comprovante de residência).

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21311 Publicado em 13 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário