sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda oferecem vagas para primeiro emprego

A secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) da prefeitura de Macaé está oferecendo vagas para estágio remunerado em três empresas sediadas na cidade. São 27 vagas para jovens entre 17 e 21 anos e os interessados devem estudar à noite ou já disporem de algum curso de qualificação.

As inscrições podem ser feitas entre a próxima segunda-feira (10 de março) e quinta-feira (4), das 8h30 às 17h, na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), rua Doutor Télio Barreto, 28, centro .

Os interessados deverão levar aos guichês da CTM original e fotocópia da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, CPF, uma fotografia 3X4 e a declaração escolar atualizado.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, esta é mais uma ação da prefeitura em prol da qualidade de vida da juventude macaense. "Nas empresas, os jovens irão aprender assistência administrativa, logística, arquivo, atendimento ao público, entre outras atividades", conta ele.

Os salários variam entre R$ 283 e 412, além deles se tornarem aptos a receber vale transporte e vale refeição. De acordo com a coordenadora do Programa de Atendimento aos Jovens da Semtre, Euzinéa Santuchi, o preenchimento de vagas atende à Lei da Aprendizagem, conhecida como Lei do Jovem Aprendiz, de número 10.097/2000.

"O Programa Sem Fronteiras é desenvolvido pela secretaria de Trabalho e Renda desde o ano de 2005 e é quem desempenha esta atividade de recrutamento dos 27 jovens para estagiarem nas três empresas", explica ela. "O intuito é inserimos jovens no mercado de trabalho, por meio do primeiro emprego de muitos deles. I Esta é uma oportunidade ímpar para aqueles que se encontram com o perfil exigido pelos empregadores", completa.

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado em 1º de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário