quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Macaé recebe prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011” em Curitiba/PR

A Prefeitura de Macaé, através da secretaria de Trabalho e Renda vai participar, nos próximos dias 13 e 14, em Curitiba/PR, do II Encontro Nacional de Empregabilidade. Na oportunidade, o município receberá o Prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011”.

O prêmio é concedido aos municípios que se destacaram na geração de emprego e renda no Brasil.

Segundo o Ministério do Trabalho, Macaé ficou com a 17ª posição no ranking brasileiro dos municípios que mais empregam no país, e em segundo no Estado do Rio de Janeiro, perdendo apenas para a capital.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, que representará o município na ocasião, um dos motivos desta conquista se deve aos investimentos de infraestrutura que o município vem executando através do secretário de Governo, André Braga, diante do projeto Planejando Macaé, atraindo novas empresas para o município, abrindo assim novos postos de trabalho.

“A secretaria se consolida cada dia mais como órgão mediador de mão de obra da cidade e do entorno. Macaé se destaca na empregabilidade, ocupando o segundo lugar no Estado, perdendo apenas para capital. E no Brasil, entre os 5.565 municípios, ficamos na décima sétima colocação. Isso mostra que os investimentos de infraestrutura realizados na cidade estão no caminho certo”, ressalta.

O evento conta com o apoio de instituições renomadas, como: Petrobras, Repar, Sistema Firjan-PR, Secretaria do Trabalho e Emprego do Paraná, Ministério de Trabalho e Emprego.

Beleza Itinerante é recebido com sucesso nas Malvinas



Mesmo com o tempo chuvoso, o Projeto de Beleza Itinerante foi sucesso de público.A ação, realizada no bairro das Malvinas, é feita pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a Associação de Moradores do bairro. Serviços, como cortes de cabelo (adulto e infantil) e emissão de carteira de trabalho, foram oferecidos aos moradores na sede da associação.
Para o Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, com o projeto itinerante, os moradores conhecem o que a secretaria oferece. “Além de virem cortar cabelo ou fazer maquiagem, a população tem a oportunidade de emitir a carteira de trabalho na hora, e tirar as suas dúvidas sobre quais os documentos necessários para tirar a identidade e se cadastrar para vagas de emprego e cursos”, destaca.
Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, Dirlei Peçanha,esta parceria beneficia em muito quem mora nas Malvinas. “Buscamos sempre ações em prol da comunidade. Esta é uma delas. Com os serviços sendo realizados aqui no bairro, na nossa associação, facilita em muito para os moradores. Agradeço ao secretário por ter atendido nosso pedido”, explica.



A moradora, Sonia Dutra Silva, se disse satisfeita com o trabalho da secretaria. “Vim hoje trazer as crianças para cortar cabelo e aproveitei para cortar o meu. Achei muito bacana trazerem para o bairro esses serviços, porque ajuda muito, já que não tenho tempo e condições de levar todos para cortar cabelo. Sem contar que, às vezes, mesmo pagando não temos um resultado legal. E aqui não foi assim, além de ser de graça adorei o resultado” disse.