sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trabalho e Renda realiza novos itinerantes na próxima semana

Continuando as ações nos bairros de Macaé, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, realiza entre os dias 27 e 29, novas edições do Beleza Itinerante.

Com os serviços de emissão de carteira de trabalho, corte de cabelo (feminino, masculino e infantil), maquiagem e design de sobrancelha, a equipe atua em horário diferenciado, de 16h às 19h, buscando atender o maior número de trabalhadores possível. Na segunda-feira (27) é a vez da Itaparica; na terça-feira (28) é o Novo Horizonte que recebe a ação; e na quarta-feira (29) será no Planalto da Ajuda , em frente a associação de moradores.
Segundo o Secretário de Trabalho e Renda Marcos Crespo, a resposta da população tem sido positiva. “Tenho acompanhado os itinerantes e pude perceber a satisfação dos moradores em receber nossos serviços. Muitos não tem tempo ou condições de visitar a Secretaria, por isso, este trabalho que fazemos facilita bastante. Além disso, eles acabam conhecendo os outros serviços que oferecemos na nossa sede.” Destaca.
No período de 14 a 17 de fevereiro, diversos bairros receberam o Beleza Itinerante. Na terça (14) foi a vez da Piracema; na quinta (16) quem sediou a ação foi a Nova Esperança e na sexta (17), fechando a semana, foi a Nova Malvina. A Nova Holanda também foi beneficiada. Com a ocupação social realizada, o bairro recebeu entre os dias 14 e 16 a equipe da Secretaria de Trabalho e Renda.


Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=25804
Jornalista: Samanta Fernandes

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cursos de qualificação da Prefeitura contribuem para o empreendedorismo


Uma das participantes do curso de cabeleireiro, já¡ trabalha em seu próprio salão

Com a oferta de cursos de qualificação que a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé oferece, surge um leque de oportunidade no mercado informal. Para os participantes, realizar cursos como cabeleireiro, maquiagem e recepcionista, permite que abram seu próprio negócio. Com isso, se tornam empreendedores, permitindo que o mercado de trabalho e a geração de negócios continuem acontecendo.
- Nossa meta � oferecer cursos diversificados para que os trabalhadores se qualifiquem e com isso sejam inseridos no mercado de trabalho. Dos cursos de cabeleireiro e design de sobrancelha e maquiagem, temos mais de 40 alunos que já abriram seu salões, disse o secretário Marcos Crespo,, lembrando que o empreendedor � aquele que abre uma empresa ou entidade, nesse caso, um negócio próprio.
O professor do curso de Cabeleireiro, Lino Santana afirma que s� uma palavra define a sensação de ver seus alunos crescendo: vit�ria.
- � essa a sensa��o que eu tenho de poder capacitar as pessoas para o mercado de trabalho e depois v�-los abrindo seus salões por Maca�. Espero que mais pessoas se beneficiem com o curso de cabeleireiro que a Prefeitura oferece�, comentou.
Já a professora Raquel Motta garante que se sente bem em saber que estar colaborando para o crescimento profissional de alguém.
- Comecei do zero como eles, montei meu salão, ficava at� tarde trabalhando e sei dos altos e baixos que aparecem. Fico feliz quando vejo os alunos que estudaram conosco falando que abriram um salão no seu bairro, mesmo que seja uma portinha. Sei que j� os ajuda a ter sua renda no final do mês. Antigamente os salões se concentravam no centro e hoje, e estamos contribuindo para que todos os bairros tenham pelo menos um salão para atender a comunidade, finaliza.



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Malvinas recebe projeto Beleza Itinerante


O evento, gratuito e voltado para a comunidade

Continuando as ações pelos bairros de Macaé, a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé realizou nesta terça-feira (7) o Beleza Itinerante nas Malvinas. O evento, gratuito e voltado para a comunidade, foi realizado na sede da Associação de Moradores do bairro, parceria nesta realização. Além de corte de cabelo e maquiagem, foram emitidas carteiras de trabalho.
Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, as ações itinerantes aproximam a comunidade do poder público. “Com isso mostramos a população alguns de nossos serviços e falamos quais os outros que eles podem encontrar em nossa sede, na Rua Télio Barreto, número 28. Nosso objetivo é levar o Beleza Itinerante a todos os bairros de Macaé”, disse.