sexta-feira, 27 de abril de 2012

Trabalho e Renda: Serra contará com Feira de Artesanato Itinerante



A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé recebeu nesta quinta-feira (26), representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do grupo Fazendo Arte, ambos de Glicério. O objetivo do encontro foi discutir a criação de uma feira de artesanato itinerante, que será realizada todo sábado no distrito de Glicério, com venda de produtos artesanais, como compotas e queijos.

Para a secretária Municipal de Trabalho e Renda, Jussara Arcângelo Crespo, esta é uma ótima oportunidade de beneficiar os moradores da serra. “A reunião foi bastante produtiva, pois as representantes puderam expor suas necessidades, e a Trabalho e Renda mostrou qual apoio a ser oferecido. A Secretaria já oferece um espaço para artesãos no Sana, o CriaSana, e agora a Serra também terá uma feira onde os artesãos e trabalhadores rurais possam vender seus produtos”.


A representante do CRAS de Glicério, Rosimere Daudt, completa. “A feira, vai ser realizada todo sábado, e vai permitir que muitas famílias sejam beneficiadas com esta renda extra. Agradeço a Trabalho e Renda, que já vem apoiando o artesanato em Macaé e no Sana, e agora vai apoiar em Glicério e nos demais distritos. Com certeza esta vai ser mais uma parceria de sucesso”.



Segundo Claudia Maria, representante do Fazendo Arte/Serra, este será um grande incentivo para os envolvidos. “Saio desta reunião bastante satisfeita. A feira vai ajudar em muito os artesãos da região serrana. Queremos que esta seja uma forma de incentivar também os turistas, para que venham conhecer a serra macaense”, explica.

Jornalista: Renata Vianna

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dia do Trabalhador será comemorado na Praça Washington Luiz


Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Macaé vai realizar um grande evento na Praça Washington Luiz, com oferta de serviços, como corte de cabelo e emissão de carteira de trabalho, além de shows gratuitos. A festa começa às 12h e está sendo organizada apela Secretaria de Trabalho e Renda e pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

O evento contará com três shows para animar o público. O primeiro começa às 16h, e será com o grupo Conversa Comigo. Às 18h é a vez do BokaLoka. E fechando o evento, às 20h, quem sobe ao palco é o grupo de forró Chega Mais.


A Secretaria de Trabalho e Renda vai oferecer todo o seu mix de ações, como emissão de carteira de trabalho, consulta a vagas de emprego, orientação sobre cursos, e serviços de beleza. A Fundação Leão XIII estará emitindo isenção para emissão de documentos (identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito). Os serviços estarão disponíveis de 12h às 16h. 


Fonte: www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda
Jornalista: Samanta Fernandes

terça-feira, 24 de abril de 2012

Trabalho e Renda: Beleza Itinerante oferece serviços no Calçadão


Foi realizado nesta sexta-feira (20) mais um ‘’Beleza Itinerante’’ da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé. O local escolhido foi o Centro da cidade, no Calçadão da Rui Barbosa, em frente à Sociedade Nova Aurora. Com horário diferenciado, de 9h30 às 18h, foram oferecidos os seguintes serviços: emissão de carteira de trabalho, consulta a vagas de trabalho, pré-cadastro no banco de empregos, isenção para emissão de documentos, corte de cabelo e design de sobrancelha.

Na próxima semana, mais três bairros recebem o ‘’Beleza Itinerante”. Na terça-feira (24) será na Fronteira, de 16h às 19h, na praça principal; já quarta-feira (25) é a vez do Aeroporto receber a ação, de 16h às 19h, na praça principal. E na sexta-feira (27), o Itinerante chega no Barreto, e será realizado na antiga Rua A esquina com Rua José Kalil, também de 16h às 19h.
Fonte: www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Trabalho e Renda inicia semana com 1.552 vagas de emprego‏

A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé disponibiliza esta semana 1.552 vagas de emprego. As ofertas são para diversos setores, principalmente de serviços, offshore, construção civil e comércio. São vagas para emprego tanto com carteira assinada quanto temporária. Quem deseja se candidatar as vagas, precisa comparecer a sede da Secretaria, que fica na Rua Doutor Télio Barreto, nº 28 - centro. O horário de atendimento é de 8h30 as 17h. Quem já possui cadastro deve comparecer munido de carteira de trabalho, cpf e currículo (para o caso de conseguir encaminhamento para oportunidade de trabalho no mesmo dia). Quem ainda não é cadastrado precisa levar os seguintes documentos: CPF, Identidade, Carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, registro profissional (caso tenha), foto 3x4 e currículo atualizado. Original e xérox de todos os documentos. Lembrando que não é permitida a entrada de bermuda ou short, camisetas e trajes de banho. VAGAS DA SEMANA (Estas são apenas algumas das vagas que oferecemos esta semana) 


OPERADOR DE TELEMARKETING - 200 vagas VENDEDOR (A) - 60 vagas SERVENTE DE OBRAS - 48 vagas ATENDENTE (FAST FOOD) - 40 vagas CARPINTEIRO - 38 vagas PEDREIRO - 30 vagas ELETRICISTA - 30 vagas MOTORISTA D/E - 30 vagas MOTORISTA E (CARRETA) - 29 vagas CARRETEIRO - 26 vagas AUXILIAR DE COZINHA - 24 vagas VIGILANTE PATRIMONIAL - 20 vagas CORRETOR DE IMÓVEIS - 20 vagas AUXILIAR ADMINISTRATIVO /PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 19 vagas CALDEIREIRO OFFSHORE - 12 vagas REVENDEDORA DE COSMÉTICOS - 10 vagas CONSULTOR DE VENDAS EXTERNAS (TELEFONIA) - 10 vagas PORTEIRO - 10 vagas PEDREIRO DE ACABAMENTO - 10 vagas REPOSITOR HIPERMERCADO - 10 vagas DOMÉSTICA - 10 vagas

Fonte:www.macae.rj.gov.br 
Jornalista: Samantha Fernandes

terça-feira, 10 de abril de 2012

Trabalho e Renda: Beleza Itinerante volta com novo serviço para população‏

Moradores do Novo Botafogo participam da ação / Isenção para documentos é oferecida no Beleza 

Itinerante Depois de uma semana de recesso, o “Beleza Itinerante” da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé volta a percorrer os bairros do município. O retorno é marcado por uma novidade: a isenção para emissão de diversos documentos, como a carteira de identidade. Este serviço é realizado pela Fundação Leão XIII, que agora passa a acompanhar a Trabalho e Renda nos itinerantes. A ampliação é resultado do trabalho constante que a equipe da Secretaria realiza em busca de novas parcerias e convênios no intuito de facilitar o acesso do trabalhador ao mix de serviços que a Trabalho e Renda, e seus Parceiros, oferecem. Os serviços de consulta a vagas de emprego, emissão da carteira de trabalho, corte de cabelo e design de sobrancelha, continuam sendo ofertados no “Beleza Itinerante”, que agora é realizado três vezes por semana, sempre de 16h as 19h, em um ponto estratégico de cada bairro. Na terça-feira (10) a ação aconteceu na quadra de esportes do Novo Botafogo. Nesta quarta-feira (11) será no Engenho da Praia, na rua principal no número 268, ao lado do Bar do Baixinho e sexta-feira (12) é a vez do bairro Águas Maravilhosas, onde a ação acontece na Assembléia de Deus, na rua Medeiros nº14. A atuação nos bairros é realizada sempre em parceria com as Associações de Moradores dos bairros e com líderes das comunidades. 

Fonte:www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda 
Jornalista: Samanta Fernandes