sexta-feira, 27 de abril de 2012

Trabalho e Renda: Serra contará com Feira de Artesanato Itinerante



A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé recebeu nesta quinta-feira (26), representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do grupo Fazendo Arte, ambos de Glicério. O objetivo do encontro foi discutir a criação de uma feira de artesanato itinerante, que será realizada todo sábado no distrito de Glicério, com venda de produtos artesanais, como compotas e queijos.

Para a secretária Municipal de Trabalho e Renda, Jussara Arcângelo Crespo, esta é uma ótima oportunidade de beneficiar os moradores da serra. “A reunião foi bastante produtiva, pois as representantes puderam expor suas necessidades, e a Trabalho e Renda mostrou qual apoio a ser oferecido. A Secretaria já oferece um espaço para artesãos no Sana, o CriaSana, e agora a Serra também terá uma feira onde os artesãos e trabalhadores rurais possam vender seus produtos”.


A representante do CRAS de Glicério, Rosimere Daudt, completa. “A feira, vai ser realizada todo sábado, e vai permitir que muitas famílias sejam beneficiadas com esta renda extra. Agradeço a Trabalho e Renda, que já vem apoiando o artesanato em Macaé e no Sana, e agora vai apoiar em Glicério e nos demais distritos. Com certeza esta vai ser mais uma parceria de sucesso”.



Segundo Claudia Maria, representante do Fazendo Arte/Serra, este será um grande incentivo para os envolvidos. “Saio desta reunião bastante satisfeita. A feira vai ajudar em muito os artesãos da região serrana. Queremos que esta seja uma forma de incentivar também os turistas, para que venham conhecer a serra macaense”, explica.

Jornalista: Renata Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário