quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cursos de qualificação da Prefeitura contribuem para o empreendedorismo


Uma das participantes do curso de cabeleireiro, já¡ trabalha em seu próprio salão

Com a oferta de cursos de qualificação que a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé oferece, surge um leque de oportunidade no mercado informal. Para os participantes, realizar cursos como cabeleireiro, maquiagem e recepcionista, permite que abram seu próprio negócio. Com isso, se tornam empreendedores, permitindo que o mercado de trabalho e a geração de negócios continuem acontecendo.
- Nossa meta � oferecer cursos diversificados para que os trabalhadores se qualifiquem e com isso sejam inseridos no mercado de trabalho. Dos cursos de cabeleireiro e design de sobrancelha e maquiagem, temos mais de 40 alunos que já abriram seu salões, disse o secretário Marcos Crespo,, lembrando que o empreendedor � aquele que abre uma empresa ou entidade, nesse caso, um negócio próprio.
O professor do curso de Cabeleireiro, Lino Santana afirma que s� uma palavra define a sensação de ver seus alunos crescendo: vit�ria.
- � essa a sensa��o que eu tenho de poder capacitar as pessoas para o mercado de trabalho e depois v�-los abrindo seus salões por Maca�. Espero que mais pessoas se beneficiem com o curso de cabeleireiro que a Prefeitura oferece�, comentou.
Já a professora Raquel Motta garante que se sente bem em saber que estar colaborando para o crescimento profissional de alguém.
- Comecei do zero como eles, montei meu salão, ficava at� tarde trabalhando e sei dos altos e baixos que aparecem. Fico feliz quando vejo os alunos que estudaram conosco falando que abriram um salão no seu bairro, mesmo que seja uma portinha. Sei que j� os ajuda a ter sua renda no final do mês. Antigamente os salões se concentravam no centro e hoje, e estamos contribuindo para que todos os bairros tenham pelo menos um salão para atender a comunidade, finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário