quarta-feira, 6 de junho de 2012

Beleza Itinerante é sucesso pelos bairros

 Secretária acompanha o atendimento durante Beleza Itinerante

Mais edições do projeto “Beleza Itinerante” da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé foram realizadas no município. Com grande aceitação por parte dos moradores, a ação é uma forma de diminuir a distância entre a Prefeitura Municipal, por meio da Trabalho e Renda, e a população, que conhece os serviços que são oferecidos, gratuitamente, na sede. Só nas últimas quatro edições, mais de mil pessoas foram atendidas. Os serviços oferecidos foram: emissão da carteira de trabalho; consulta a vagas de emprego; isenção para emissão de identidade, certidão de nascimento, de casamento e de óbito (com apoio da Fundação Leão XIII); corte de cabelo e design de sobrancelha. 

Nas primeiras edições do projeto, há cerca de dois anos atrás, apenas o salão de beleza (corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha) era oferecido. Graças ao sucesso e a procura por parte da população, novos serviços foram incluídos ao longo do tempo. O último foi a isenção para emissão de certidões e da carteira de identidade. Graças a estrutura atual, mais pessoas são beneficiadas.

Segundo a Secretária de Trabalho e Renda, Jussara Arcângelo Crespo, o “Beleza Itinerante” continuará sendo realizado pela cidade. “Este foi um projeto idealizado pelo antigo secretário e o Prefeito Riverton Mussi, nosso objetivo é que ele continue ativo, pois é uma forma da população saber mais sobre a nossa pasta e os serviços que oferecemos, como emissão de documentos, vagas de emprego e confecção de currículos”, destaca.

O “Beleza Itinerante” foi realizado na terça-feira (29) no Novo Cavaleiros, na Praça 29 de julho; na quarta (30) no Aterrado do Imburo, na sede da associação de moradores, e sexta-feira (01) no Calçadão da Avenida Rui Barbosa no Centro de Macaé, em frente a Sociedade Nova Aurora. E ontem (05) quem recebeu a equipe itinerante da Trabalho e Renda foi o Jardim Esperança, na sede da Associação de Moradores.  O “Beleza Itinerante” é realizado sempre de 16h as 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário