quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prefeitura de Macaé e Grupo Fazendo Arte realizam Feira de Artesanato e Culinária Típica Regional na Serra de Macaé‏


Buscando criar mais um atrativo turístico na serra macaense, o Grupo Fazendo Arte realiza neste sábado (30), a partir das 14h, a Feira de Artesanato e Culinária Típica Regional na Rua da Creche do Óleo. A feira terá além das barracas de comidas e artesanatos, sarau com artistas locais e palestra do Sebrae sobre Empreendedorismo para os artesãos. O evento é realizado com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Glicério e da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi); e do Sebrae.
Para a Secretária de Trabalho e Renda Jussara Arcângelo Crespo, apoiar feiras artesanais estimula a geração de renda no município. “Os artesãos da Serra de Macaé vão contar também com o nosso apoio na realização de suas feiras. Além da venda de seus produtos, eles terão a oportunidade de se qualificar e aprender sobre empreendedorismo, como forma de aprimorar seu negócio e aumentar o lucro. Acreditamos no sucesso da feira, inclusive vamos levar para a serra o nosso ‘Beleza Itinerante’, que oferece corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho e consulta a vagas de emprego”, destaca.
Para Claudia Maria, representante do Grupo Fazendo Arte/Serra, a expectativa é grande. “A Feira será um sucesso, pois vai valorizar a cultura que temos na serra assim como nossos produtos. A população vai ter a oportunidade também de degustar comidas caseiras e comprar artesanatos de qualidade. Agradecemos aos que acreditaram no projeto e nos ajudaram a fazer com que esta feira acontecesse”, finaliza. A organização da feira é encabeçada por Cláudia e Rosimere Daudt, representante do CRAS de Glicério.

Fonte: www.macae.rj.gov.br
Jornalista: Samanta Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário