segunda-feira, 25 de junho de 2012

Trabalho e Renda e CIEE realizam oficinas com jovens

A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé está realizando mais uma edição do Programa Desenvolvendo Pessoas (PDP), criado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Entre as temáticas, está a de como se portar em um ambiente de trabalho. As oficinas, divididas em dois turnos (manhã e tarde), acontecem durante quatro dias. 
A partir desta semana, de terça-feira (26) até sexta-feira (29), serão realizadas mais oficinas. O público alvo são os beneficiados pela Lei do Jovem Aprendiz, e também jovens interessados em participar desta Lei. 
O objetivo do PDP é orientar, estimular e qualificar os participantes para a gestão da carreira profissional. O workshop é realizado por meio da parceria entre a Secretaria e o CIEE. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Jussara Arcângelo Crespo, esta é uma forma de preparar o jovem para o mercado de trabalho. 
- Estamos oferecendo dinâmicas onde eles aprendem sobre qual a melhor postura profissional, como criar um currículo, o que colocar ou não de informações. Esperamos que os jovens saiam daqui preparados para enfrentar o mercado de trabalho. As oficinas são realizadas por profissionais da Trabalho e Renda, incluindo assistentes sociais, explica, lembrando que mais duas turmas de jovens serão beneficiadas na próxima semana.


Fonte:  Macaé News (www.macaenews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário