quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Primeiro “PSF na Praça” do ano está acontecendo hoje


Está acontecendo hoje (24) o primeiro PSF na Praça, promovido pela Secretaria de Saúde municipal, através do Programa Saúde da Família (PSF). A ideia é levar a todas as praças do município os serviços oferecidos pelo Programa, além de apresentar o PSF como o espaço que trata e, se necessário, encaminhar para os outros serviços de saúde do município.


O Projeto acontece na Praça Washington Luiz, das 9h às 13h, com diversos serviços: Nutrição, pesando e medindo; Odontologia, hábitos de higiene bucal; Fisioterapia, avaliação postural; Enfermagem e Medicina, verificação da pressão arterial e encaminhamentos.

Também participam do evento o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com orientações sobre fonoaudiologia, farmácia, psicólogo e terapeuta ocupacional; a Secretaria de Trabalho e Renda, informando sobre vagas de trabalho, e o Programa DST/Aids distribuindo preservativos e orientando a população sobre o assunto.

Quem fala sobre o “PSF na Praça” é a coordenadora do evento, a nutricionista Verônica Martins:

- Este tipo de ação faz com que através da informação a população tome conhecimento dos serviços oferecidos na rede de saúde. Em muitos casos o paciente procura uma unidade de emergência longe de casa, sendo que seu problema pode ser resolvido na unidade do seu bairro, ressalta

Atualmente Macaé conta com 25 equipes de Estratégia de Saúde da Família e quatro da Estratégia de agente comunitário de Saúde.


Fonte: www.macae.rj.gov.br
Data: 24/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário