terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Profissionais são atraídos por empregos temporários.


Os empregos temporários continuam sendo uma boa opção financeira para profissionais dos mais diversos setores. Uma das vantagens, é poder contar com os mesmos direitos que um funcionário efetivo, como carteira de trabalho assinada e benefícios de um emprego fixo, além da liberdade e flexibilidade encontrada por essa classe, em poder realizar tarefas paralelas.
O interesse em trabalho temporário vem crescendo a cada ano. Regulamentado pela Lei Federal nº 6019/74, é utilizado em larga escala por organizações de todos os segmentos, e visto como alternativa para milhões de jovens em situação de primeiro emprego ou substituição de empregados efetivos (afastados por algum motivo).
O trabalhador temporário pode ficar até três meses no cargo, podendo ter seu contrato estendido por igual período ou não. Para a estudante de letras Valesca Soares, esse tipo de atividade ajuda a manter as contas em dia. “Apesar de ser estudante, eu tenho dívidas como todo mundo, e as vagas temporárias me permitem ganhar dinheiro, tendo todos os meus direitos garantidos e ainda a oportunidade de adquirir experiência de trabalho até eu conseguir entrar na minha área. Sem contar que as empresas estão sempre buscando esse tipo de profissionais”, contou.
Em Macaé, empresas do ramo de serviços/ comércio e telemarketing lideram o topo das que mais empregam temporariamente, segundo dados da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. De acordo com levantamento realizado pela associação Brasileira das empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário( Asserttem), entre 2009/ 2010 um total de 35% da população empregada, é temporária ou terceirizada. Em 2008/2009, a média de trabalhadores temporários por dia era de 849 mil, com uma remuneração média mensal de R$ 870. Em 2009/2010, esse número aumentou para 902 mil pessoas, com média de R$ 903.

Vantagens: É a chance de entrar na empresa, mostrar trabalho e ser contratado; possibilita o conhecimento de novos cenários e áreas; remuneração alta.
Desvantagens: Não ter garantia de estabilidade.

De Olho do período de Páscoa

Ainda faltam alguns meses para a data, mas as empresas já começam a se organizar para garantir o sucesso na venda dos chocolates e itens relacionados. E para quem busca uma boa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, nesta época surgem diversas opções de empregos temporários.

Fonte: Jornal O debate
Data: 28/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário