sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura inaugura mais uma Lan House Pública


A prefeitura de Macaé, através de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Trabalho e Renda (Semtre), inaugurou nesta sexta-feira (25), a Lan House Pública da Central do Trabalhador. O espaço, que conta com 10 máquinas e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A nova Lan House vai atender aos usuários da Central do Trabalhador – cerca de 850 pessoas por dia.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, o espaço será muito importante, inclusive para agilizar o atendimento ao trabalhador.

- Aqui o cidadão poderá utilizar para fazer o currículo, pesquisar o site das empresas, consultar nossos sistema de vagas e pedir para ser encaminhado, via internet, sem precisar passar pelas atendentes. Sem dúvidas, essa parceria foi muito bem vinda e será de grande utilidade para o trabalhador, ressaltou.

O secretário de Educação, Guto Garcia, lembrou que esta é a primeira Lan House Pública inaugurada desde que o Programa Macaé Inteligente passou a integrar a Secretaria de Educação.

- O Programa Macaé Inteligente hoje fica ligado à coordenadoria de Tecnologia da secretaria, que também é responsável pelos laboratórios das escolas. Teremos aqui na Lan house um monitor, diariamente, que ficará responsável pelo laboratório e por auxiliar os usuários no que for necessário, inclusive com a instalação de um scanner e de uma webcam . Algumas empresas solicitam currículo com fotos e envio de documentos. Assim os usuários poderão tirar a foto na hora pela webcam e scanear o que for necessário, ressaltou.

As Lan Houses públicas fazem parte do projeto de inclusão digital do município, uma das prioridades do Prefeito Riverton Mussi. Esses espaços de acesso gratuito à internet são equipados com computadores reciclados nas aulas do curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores, oferecido gratuitamente Fábrica de Cidadania. Os monitores das Lan Houses foram escolhidos entre as três turmas de formandos no curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores.


Fonte: www.macae.rj.gov.br
Data: 25/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário