segunda-feira, 19 de março de 2012

Calçadão do Centro de Macaé recebe Beleza Itinerante da Trabalho e Renda

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé continua oferecendo os seus serviços pelos bairros do município. Desta vez quem recebeu o ‘Beleza Itinerante’ foi o Centro da cidade. As ações ficaram concentradas no Calçadão da Avenida Rui Barbosa. Quem passou pelo local pôde aproveitar um dos serviços oferecidos pela Secretaria, que foram: encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, corte de cabelo e design de sobrancelha. No Centro, a ação foi realizada em horário estendido, de 9h às 18h.



Em outros bairros o ‘Beleza Itinerante’ é realizado de 16h as 19h, permitindo assim que mais trabalhadores possam participar depois do seu horário de serviço. A ação é realizada sempre com apoio de líderes da comunidade, presidentes e vice-presidentes das associações de moradores, em pontos estratégicos do bairro, buscando atender a todos.

Para o Secretário de Trabalho e Renda Marcos Crespo, um dos motivos para o sucesso da ação é o empenho de toda sua equipe. “Os profissionais da Secretaria foram qualificados para realizar um atendimento de qualidade, não só na sede, mas também nos bairros que recebe o ‘Beleza Itinerante’. Novas ações estão sendo formatadas buscando ampliar o número de serviços oferecidos aos trabalhadores na Secretaria e nos Itinerantes, seguindo a orientação do Prefeito Riverton Mussi”, enfatiza.

Crespo completa ainda, destacando o resultado positivo obtido com o ‘Beleza Itinerante’. “Nosso trabalho nos bairros tem sido um sucesso, e no Calçadão não foi diferente, realizamos cerca de 500 atendimentos, para corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, design de sobrancelha e vagas de emprego”, finaliza.

Nesta terça-feira (20) quem recebe a ação é a Virgem Santa, na praça do bairro; na quarta-feira (21) é a vez da Granja dos Cavaleiros, ao lado do Bar da Margarida; na quinta-feira (22) a Ajuda de Cima é a comunidade beneficiada, com o ‘Beleza Itinerante’ instalado em frente ao depósito de bebidas do bairro. E fechando a semana, na sexta-feira (23) será no Morro de São Jorge, na quadra.

Fonte: www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda
jornalista: Samanta Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário