quarta-feira, 7 de março de 2012

Trabalho e Renda: Arteiras de Macaé festejam aniversário na Veríssimo de Melo

A festa foi realizada terça-feira (06), na Praça Veríssimo de Melo

Com música, artesanato e bolo, o Grupo Arteiras de Macaé festejou seu primeiro ano de atividades. A festa foi realizada terça-feira (06), na Praça Veríssimo de Melo. Na ocasião, foi feita a abertura oficial da Feira de Artesanato do Grupo, que conta com o apoio da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé. A feira permanece na Praça até sexta-feira (09), de 8h às 20h.

Participaram do evento o secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo; o subsecretário da pasta, Fernando Buechem; o diretor da Interart (Feira Internacional de Artesanato), Osvaldo Júnior; o Coordenador do CriaSana, Fausto de Almeida. Expondo na feira, junto com o grupo, estão artesãos de outras frentes, como o Projeto Mulher Reciclando (Promur), capitaneado por Magali Cesar Machado; da Associação Comunitária de Artesãos e Trabalhadores Manuais com Reciclados de Macaé (Carma); da feirinha de Quinta-feira (AFA); Feirinha de Rio das Ostras; e Grupo 3ª Idade de Macaé.

A coordenadora do grupo, Maria da Paz, agradeceu a todos os envolvidos. “Hoje nós temos espaço suficiente para que não só os artesãos do Grupo Arteiras de Macaé, mas também que outros possam expor seus trabalhos, como os artesãos de Rio das Ostras que, participando da nossa feira, fazem um intercâmbio de conhecimento. Aproveito e parabenizo nosso grupo pelo primeiro ano de atividades”, disse, antes de cantar parabéns.

O secretário Marcos Crespo explicou que a Feira será realizada todo mês com duração de uma semana. “Com a comemoração do aniversário de um ano do grupo, a Trabalho e Renda teve consolidado todo o investimento realizado no setor da economia solidária. A Feira estará todo mês na Veríssimo de Melo, até dezembro, e com certeza continuará sendo um sucesso”, ressaltou.

Jornalista: Samanta Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário