sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura participa de Fórum de Coordenadores dos SINEs do RJ

Representantes da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé estiveram nesta quinta-feira (15) no Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi participar de uma reunião com a cúpula da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do RJ e também do Fórum mensal de Coordenadores dos SINES (Sistema Nacional de Emprego) do Estado do Rio. Na ocasião, novos benefícios foram conquistados para Macaé, com base na boa relação entre estado e município.

A reunião contou com a participação do secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, e seu subsecretário Fernando Buechem; do secretário Estadual de Trabalho e Renda do RJ (Setrab Rio) e deputado federal, Sérgio Zveiter, o subsecretário Wagner Montes Filho; e o assessor Especial da Setrab Rio, Manoelito Reis.

Segundo Crespo, um dos benefícios conquistados é a emissão da carteira de identidade nos eventos itinerantes da secretaria municipal. “Conseguimos capacitar nossa equipe no Detran RJ para que, em breve, possamos oferecer mais este serviço para a população. Durante a visita a Zveiter e sua equipe, alinhamos e estreitamos ainda mais a nossa parceria para que mais projetos sejam desenvolvidos em Macaé” disse.

Durante o encontro do Sistema Nacional de Emprego, Crespo foi convidado a compor a mesa de palestrantes, representando todos os secretários de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. O Fórum contou também com a presença de grande parte dos chefes de Postos do SINE/RJ.

Na ocasião, Sérgio Zveiter destacou a importância de convênios com as prefeituras. “Graças a estas parcerias conseguimos desenvolver programas e projetos voltados para a geração de trabalho e renda no Estado do Rio de Janeiro, e buscamos qualificar o maior número de trabalhadores até o final do ano de 2012”, explica.

– Me coloco à disposição para que mais trabalhos em conjunto sejam realizados com as gestões municipais, levando a “Caravana do Trabalho” às comunidades onde se disponibiliza a emissão de carteiras de trabalho, orientações trabalhistas, retirada de fotos para documentos e viabilização de solicitação de seguro desemprego. Agradeço a todos os presentes, e ao secretário Marcos Crespo, que hoje está representando todos os demais secretários de Trabalho e Renda do Estado do Rio – finaliza Zveiter.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=25976
Jornalista: Samanta Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário