segunda-feira, 23 de maio de 2011

Brasil Offshore pode ser uma oportunidade de emprego efetivo.


Faltam menos de um mês para inicio da Feira mais importante ligada ao segmento petrolífero, que acontece em Macaé, mas que movimenta a região norte fluminense e trás para esse cenário as empresas e os empreendedores mais consagrados do ramo offshore.
A Brasil Offshore é bem mais que uma promessa de evento bem sucedido do município, e sim um acontecimento consagrado e que mobiliza milhões em negociações. A prefeitura de Macaé já está selecionando currículos para a feira, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda , para os interessados em fazer desse evento a sua vitrine para captar um bom emprego, basta procurar a unidade da Secretaria e deixar um currículo com foto.
O Secretário Marcos Crespo, salientou que não está sob sua responsabilidade contratar e sim encaminhar três currículos para cada vaga de oferta pelas empresas. Para então, os representantes da instituição, selecionarem os profissionais que atendem melhor ao perfil da instituição.
- Nosso trabalho consiste em intermediar a busca por profissionais especializados para atenderem cada necessidade dos empregadores. As demandas são desde as ligadas a parte de construção civil e manutenção, até a questão de montagem da estrutura, a parte de limpeza, atendimento em restaurante e recepção.
A Brasil Offshore, uma das maiores feiras do mundo na área de petróleo , deve gerar neste ano 16.000 chances temporárias de emprego, sendo que no ano anterior só no município foram gerados 3 mil empregos temporários.
- A expectativa é superar esse número, visto que o prefeito firmou em contrato a necessidade de que 60% da mão de obra gerada com o evento, seja da Cida.

Fonte: O Diário da Costa do Sol
Data: 20/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário