terça-feira, 7 de junho de 2011

Prefeitura inicia nova turma de curso de cabeleireiro e maquiagem

A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) promoveu nesta segunda-feira (06) a aula inaugural da terceira turma do curso de cabeleireiro e maquiagem. O objetivo do curso é qualificar novos profissionais para suprir as necessidades do mercado de trabalho e ser uma fonte de renda para esses trabalhadores.

O curso acontece às segundas e quartas-feiras, com duração de três meses. Para a formação da terceira turma de cabeleireiro e maquiagem, 200 inscrições foram feitas e 80 pessoas preencheram as vagas do curso, ministrados pelos instrutores Raquel Mota e Lino Santana.

O secretario de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, conta que com o crescimento acelerado da população em Macaé, que já passa dos 200 mil habitantes, existe uma maior demanda de profissionais para estarem atendendo toda a população que chega diariamente à cidade.

- Essa demanda de pessoas que chegam à Macaé aquece a economia local, e a Secretaria de Trabalho e Renda atua investindo na qualificação profissional para suprir as necessidades do município. Hoje, esse curso com duração de três meses, forma profissionais que rapidamente são inseridos no mercado de trabalho ou abrem o próprio negócio. Oito salões já foram abertos pelos nossos alunos, que passam a ser empregadores, contratando e gerando mais empregos dentro de Macaé.

A aluna Eliane Cristina de Oliveira, que aguarda a data da avaliação para se formar no curso de maquiagem e cabeleireiro, conta que a formação irá ajudar na renda financeira de casa e todo o conhecimento recebido durante as aulas será definitivo para sua formação profissional.

- Passei por momentos difíceis para aprender a prática e as técnicas da profissão, mas com muita dedicação, consegui chegar até o final. Valeu a pena e indico a todos a aprenderam uma nova profissão, conta Eliane.

A auxiliar do coordenador dos cursos do Semtre, Renata Valentim, explica que todas as terças-feiras acontecem os trabalhos itinerantes dentro das comunidades de Macaé para que os alunos possam praticar a profissão, fazendo cortes e maquiagem nos moradores. “Cerca de 40 pessoas são atendidas durantes as Terça de Integração Itinerante e mais de 1700 pessoas, no total, já passaram pelos alunos do Semtre”, fala Renata.


Fonte: www.macae.rj.gov.br
Data: 06/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário