segunda-feira, 13 de junho de 2011

Profissionais macaenses tem prioridade em vagas de trabalho na Brasil Offshore.


A Feira Brasil Offshore está prestes a acontecer e a corrida pelas vagas de emprego durante o evento também está intensa. Esta semana, a equipe da Secretaria está fazendo o serviço de mediação, recebendo as vagas das empresas que vão precisar de mão de obra. Segundo Marcos Crespo, secretário de Trabalho e Renda, a expectativa é que o estande da Semtre seja montado no Centro de Convenções ainda nesta sexta-feira(10). “ A procura por parte dos trabalhadores é maior ainda. São secretárias, recepcionistas, garçons, entre tantos outros, ou seja, a demanda é muito grande e por estarmos trabalhando nisso com antecedência, vamos conseguir cumprir a solicitação da Prefeitura, de contratar 60% da mão de obra em Macaé”, comentou o secretário.
O Sucesso obtido pela Trabalho e Renda na última edição da Feira, proporcionou um melhor desenvolvimento dos projetos para o evento deste ano. Desta forma, existe a geração de empregos antes, durante e pós feira, sendo eles de maneira direta e indireta, a princípio temporários e possivelmente efetivos. “ O grande diferencial do nosso trabalho é que não se trata apenas proporcionar uma vaga de emprego temporária, mas sim da oportunidade que o profissional terá de fazer contatos e desenvolver vínculos futuros com as empresas, se tornando assim, profissionais contratados com carteira assinada. Já tivemos muito casos de profissionais que foram efetivados e dessa vez não será diferente”, explicou Marcos Crespo.
No estande montado pela Semtre, haverá uma equipe que dará continuidade as cadastro realizado para aqueles que estão em busca de emprego para a Brasil Offshore e vale lembrar que quem não for selecionado, terá o seu currículo arquivado no banco de dados da secretaria para oportunidades futuras. Ainda de acordo com Marcos Crespo, a equipe realiza uma espécie de peneira dos currículos, selecionando-os de acordo com o perfil desejado por determinada empresa e a partir daí, três currículos são encaminhados para cada uma delas, o que segundo ele, mostra a credibilidade do serviço público. “As pessoas estão acostumadas a conseguir empregos por meio do famoso “ quem indica”, e não é bem assim que as coisas acontecem. Realizamos um trabalho sério, fazemos uma pré-seleção para colaborar e adiantar o serviço das empresas, no entando, só os setores de recursos humanos das próprias empresas, no entanto, só os setores de recursos humanos das próprias empresas é que darão resultado final de quem será selecionado ou não”, contou.
Além disso, a secretaria também vai oferecer, por meio da equipe multidisciplinar, o serviço de corte de cabelo, maquiagem e boas maneiras, para aqueles que desejam estar bem apresentáveis durante as entrevistas de contratação.

Fonte: O Debate
Dta: 06/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário