segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sucesso total no estande da Secretaria de Trabalho e Renda na Brasil Offshore


Os quatro dias de realização da 6ª edição da terceira maior Feira de petróleo do mundo – a Brasil Offshore, que encerra nesta sexta-feira (17) foi motivo de comemoração da prefeitura de Macaé em vários segmentos. Durante todo o evento, a secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) recebeu mais de 5.000 visitantes, formado principalmente do público jovem interessado na qualificação profissional no mercado offshore.

De acordo com o secretário da pasta, Marcos Crespo, um dos motivos para este sucesso foi o grande número de visitações de interesse profissional através das palestras realizadas para o público que já está inscrito em cursos técnicos e até mesmo para os recém-formados no setor offshore.

- Promovemos cerca de 30 palestras diárias para jovens com vontade de ingressar na área de petróleo e gás, especificamente na de sonda de perfuração como foi explicado pelo professor Anderson Cunha ao longo desses quatro dias de Feira, explicou.

O secretário também destacou a mostra de artesanato das “Arteiras de Macaé” que recebeu muitos elogios dos objetos produzidos pelo grupo com foco na cultura macaense e que desenvolvem um trabalho de Economia Solidária, totalmente apoiada pelo prefeito Riverton Mussi através da Semtre, que colabora para a geração de renda familiar de 23 artesãs do município.

- Já foi confirmada também pelo prefeito durante a feira a participação do grupo no Campeonato Quarto de Milha que começa na próxima quinta-feira (23) e na XXXII Expo de Macaé 2011, no final do mês de julho, durante as comemorações do aniversário de Macaé, ambas no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, contou o secretário.

Durante os quatro dias da Feira Brasil Offshore, foram inseridos mais de 3.500 trabalhadores para atuar em diversos setores, tanto de Macaé, quanto de outros municípios vizinhos, por conta da qualificação profissional solicitada pelas empresas.

- Mais uma vez a Semtre cumpriu seu papel alcançando as metas de inserir o maior número de pessoas possíveis antes e durante a Brasil Offshore. E amanhã teremos mais um desafio de colocar cerca de 4.000 macaenses no desmonte da estrutura do evento. Estamos muito satisfeitos pelos resultados, agradecendo ao grupo Reed Exbhitions Alcantara Machado pelo espaço cedido à nossa secretaria que colaborou ainda mais para o cumprimento das metas da prefeitura de Macaé que é desenvolver políticas públicas de geração de trabalho e renda no município, concluiu.

Fonte: www.macae.rj.gov.br
Data: 17/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário