sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cerca de 5 mil empregos serão gerados pela Brasil Offshore


O terceiro maior evento do mundo em petróleo e gás vem despertando a curiosidade dos trabalhadores do município. A Feira Brasil Offshore 2011 acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho, e até lá aproximadamente 5 mil empregos serão gerados, direta ou indiretamente.


A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) é considerada o único órgão da Prefeitura em parceria direta com a Reed Exhibitions Alcantara Machado - responsável pela organização da Feira, a contribuir com a promoção de vagas temporárias.


Para Marcos Crespo, secretário de Trabalho e Renda, a Brasil Offshore é um mundo de oportunidades, não só para os profissionais que buscam os trabalhos temporários, mas como uma chance definitiva, de inserção no mercado de trabalho. “Existe em Macaé uma certa dificuldade na ocupação das vagas de empregos disponibilizadas pelas empresas por falta de mão de obra qualificada e na Feira serão abertas oportunidades que vão de auxiliar de serviços gerais à secretária executiva ou engenheiros”, explicou Marcos.


Uma ponte para quem está em busca das oportunidades oferecidas pela organização da Brasil Offshore é a Central do Trabalhador de Macaé (CTM), vinculada à Semtre e principal local de procura e cadastramento às vagas. Marcos Crespo contou que diariamente são realizados cerca de mil atendimentos ao público. “Em 2009, mais de 2 mil pessoas foram contratadas para trabalhar na Feira, todas por intermédio da CTM, e esse ano a expectativa é ainda maior, já que estamos trabalhando nisso há mais de dois meses”.


Os empregos temporários serão gerados nos mais variados segmentos, dando oportunidade aos profissionais de praticamente todos os setores exercerem suas funções, entre eles: caminhoneiros, montadores de andaimes, carregadores, eletricistas, recepcionistas, secretárias, entre outros. Mas vale ressaltar que a Semtre e a Reed Exhibitions Alcantara Machado não se responsabilizam pela garantia do emprego. O processo consiste na intermediação de mão de obra entre a Trabalho e Renda e as empresas, ou seja, a CTM fornece aos trabalhadores as vagas que as empresas disponibilizam.


Os interessados em concorrer às vagas disponíveis para a Feira Brasil Offshore 2011 que ainda não possuem cadastro, podem se dirigir à sede da Secretaria, na Rua Dr. Télio Barreto, nº 28, no Centro, de 9h às 16h, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias): currículo atualizado, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e uma foto 3x4. Os salários serão combinados direto com as empresas.


Para aqueles que já são cadastrados na CTM, é possível solicitar a vaga por meio de e-mail, entregue no ato do cadastro.


Em nota, a assessoria de imprensa da Brasil Offshore informou que 85% da área total de exposição já foi comercializada. Empresas consolidadas como Aker Solutions, Baker Hughes, FMC, Gaia, GE, Goodyear, Lupatech, National Oilwell Varco, Odebrecht, Oil States, Petrobras, Schlumberger, Sinopec, Technip, Tenaris Confab, Uniforja, UTC, V&M e Weatherford já confirmaram presença.


A expectativa é que dessa forma, com as novidades apontadas para este ano, a Feira volte a ocupar a segunda posição como a maior do setor.


Marcos Crespo finalizou afirmando que, além dos serviços prestados à população antes da realização do evento, manterá durante e após uma equipe de prontidão oferecendo serviços e atendimento aos participantes e visitantes.


A assessoria informou ainda que há possibilidade do credenciamento para Brasil Offshore ser feito de forma on-line. A entrada é gratuita para os profissionais que efetuarem o credenciamento online antecipado ou apresentarem o convite impresso da Brasil Offshore na ocasião. Para inscrições no local, a entrada custará R$ 50 (dinheiro ou cartão de débito).
Credenciamento e mais informações: www.brasiloffshore.com

fonte: o debate
data: 04/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário