sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeitura firma convênio com Detran/RJ para emissão de Carteira de Identidade


Através da proposta de prosseguir às ações de tornar suas instalações em Macaé num verdadeiro “poupa tempo”, a Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) fechou convênio com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ). Para atender melhor à população, a equipe da secretaria está em treinamento durante toda esta semana no Rio de Janeiro. A capacitação começou nesta segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18).

O assunto abordado na capacitação é sobre emissão de carteiras de identidade, que faz parte do acordo entre estado e município, com o objetivo de desafogar os postos do Detran na cidade. O curso é ministrado por professores do Detran/RJ.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, o treinamento dos funcionários da prefeitura com foco na emissão da Identidade complementa as atividades dos atendentes. De acordo com ele, hoje, são 12 guichês na Semtre, e o trabalho de emissão do documento vai agregar valor ao já concorrido balcão de empregos da Prefeitura de Macaé.

- O presidente do Detran/RJ, Fernando Avelino, firmou com a prefeitura o termo de cooperação técnica que viabiliza diversos outros serviços que no decorrer do processo tende a fortalecer ainda mais a parceria entre as duas instituições, visando o desenvolvimento de programas de promoção e inclusão social aos cidadãos macaenses, explica.

Marcos Crespo acrescenta que os trabalhadores de Macaé contarão brevemente com um centro especializado para tirar todas as suas dúvidas na esfera trabalhista e tornar sua vida mais fácil, com a obtenção destes documentos juntamente com sua inserção no mercado de trabalho do município.

O secretário adianta que a meta da Secretaria de Trabalho e Renda é inaugurar mais este posto de atendimento do Detran/RJ até o final deste mês de março, juntando forças à Lan House Pública, já inaugurada neste espaço e aos outros atendimentos disponibilizados pela prefeitura e seus parceiros empresários.


fonte: www.macae.rj.gov.br
data: 15/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário