sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalho e Renda treina servidores para emitir Carteiras de Identidade


Com o intuito de inaugurar até o mês de abril, o posto do Detran na sede da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre), é que os funcionários estão sendo treinados durante todo o dia para exercer as funções em emissão de Carteiras de Identidade (RG)

No total, nove servidores participam do treinamento, que teve início no dia 14 de março. Uma equipe com três pessoas treinam em Casimiro de Abreu, mais três em Campos e os outros três em Macaé.

De acordo com Marcos Crespo, secretário de Trabalho e Renda, a primeira etapa do processo aconteceu no Detran - Rio de Janeiro, de 14 a 18 deste mês, onde os servidores receberam instruções teóricas. Desde o dia 21 até o final do dia de hoje (25), eles aprenderam a prática, orientados por um funcionário do Detran - Macaé/Imbetiba, e acompanhados pelo secretário.

"Este processo para trazer o posto do Detran para a Semtre é um projeto antigo, desde setembro do ano passado estamos lutando para concretizá-lo e agora está mais que certo. Na quarta-feira (23), saiu a publicação em Diário Oficial do convênio firmado", explicou.

Já na próxima segunda-feira (28), todos os servidores envolvidos no treinamento passarão por uma avaliação no Detran-Rio, a fim de finalizar o processo e saber se os mesmos estão aptos a trabalharem com a emissão das carteiras. Na terça-feira (29), uma equipe de Engenharia do Detran realizará uma visita técnica nas instalações da Secretaria, para verificar as condições gerais do local e checar os detalhes.

"A partir de então, estaremos aptos a realizar mais um tipo de serviço aos nossos trabalhadores. A previsão é de que a inauguração aconteça logo no início de abril", frisou Marcos Crespo, que concluiu falando sobre a importância da qualificação profissional. "Não só a classe de trabalhadores de Macaé precisa de qualificação, exemplo disso são os nossos servidores, que estão passando por mais um teste de capacitação profissional. Os cursos somam conhecimento e todos ficam preparados para atender a população".

A Secretaria de Trabalho e Renda está se tornando uma espécie de centro de prestação de serviços. A ideia é ampliar os postos de atendimento, como já está acontecendo. Atualmente o trabalhador tem acesso ao balcão de emprego, cursos de especialização, emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego e muitos outros serviços, além do mais novo, a emissão de carteiras de identidade. Futuramente, será possível tirar também o CPF (Cadastro de Pessoa Física), a Semtre já está em negociação com os bancos responsáveis

Fonte: o debate
Data: 25/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário