sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalho e Renda e CIEE formam nova turma de Jovens Aprendizes


Trinta jovens receberam nesta terça-feira (15) o diploma de formatura pela participação no projeto Jovem Aprendiz, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Através do projeto, os jovens participaram de estágio remunerado nas empresas Aker Solutions, Brasdril, Lupatech. AON, Modec e Pride, durante dois anos.

- O projeto Jovem Aprendiz atende à expectativa do primeiro emprego, oferecendo oportunidades de trabalho para quem tem entre 14 e 22 anos. Grande número desses jovens que entra no programa fica nas empresas após estarem formados. Eles acabam adquirindo o perfil de funcionário que a empresa busca. Isto se torna interessante tanto para o jovem quanto para a empresa. Essa é uma das preocupações do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, para que buscássemos essa parceria para a inserção de jovens no mercado de trabalho -, ressalta o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo.

Em 2010, a secretaria de Trabalho e Renda da prefeitura de Macaé bateu recorde de inserção no mercado de trabalho através da Lei do Jovem Aprendiz. Cerca de cinco mil jovens conseguiram seu primeiro emprego. Além do CIEE, a prefeitura mantém convênios, pelo Programa Jovem Aprendiz, com a Petrobras UO-BC e a ONG Viva Rio.

De acordo com o supervisor de benefício da Brasdril, Alex Oliveira, a empresa mantém 65 jovens pelo Programa Jovem Aprendiz, num quadro total de 1,7 mil funcionários.

- Esses jovens são muito interessantes para a empresa, pois são determinados em aprender, buscam sempre coisas novas, são pontuais e assíduos e, acima de tudo se empenham nas suas funções -, explica o supervisor da Brasdril.

Para os jovens interessados em se inscrever no Programa Jovem Aprendiz, a prefeitura de Macaé mantém um cadastro na Central do Trabalhador de Macáe (CTM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A CTM está localizada na Rua Télio Barreto, 28, centro e o atendimento é realizado das 9h às 16h. O jovem precisa levar a seguinte documentação: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, currículo com foto, comprovante de residência e atestado de conclusão do ensino médio ou declaração que está cursando. O serviço é gratuito.


fonte: www.macae.rj.gov.br
data: 15/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário