sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novos rumos para vagas de emprego em Macaé


Com a proposta de discutir novos rumos da parceria entre o Estado e o a prefeitura de Macaé, com o objetivo de alavancar os serviços oferecidos ao trabalhador e à capacitação de vagas de emprego no município, foi realizada na última terça-feira (22) uma reunião no Rio de Janeiro com o Secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, e o Superintendente de Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, Domício Gonzaga da Silva.

Na ocasião, foram entregues as estatísticas atualizadas e as realizações da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) no posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), referente à emissão de CTPS, seguro desemprego e inserção de mão de obra na cidade de Macaé.

As próximas ações conjuntas foram formatadas entre as duas equipes de governo, como a realização das Feiras de Integração e Eventos Comemorativos, reforçando a missão da Semtre, que é contemplar todos os trabalhadores com as facilidades existentes na sede, tornando-os itinerantes.

Na visão do secretário Marcos Crespo, a parceria que já é sucesso pelos resultados obtidos no biênio 2009/2010 tende a se fortalecer cada vez mais, pois agrega valores importantes aos atendimentos da Semtre e facilita enormemente a vida do trabalhador macaense.

- Temos no seguro desemprego e emissão de diversos documentos na área trabalhista uma verdadeira válvula de escape para o trabalhador macaense, inclusive auxiliando o serviço dos órgãos públicos estaduais e federais na cidade, desafogando seus atendimentos, argumentou o secretário.

A Secretaria de Trabalho e Renda se atualiza constantemente, inovando na prestação de serviços, incluindo todo o mix atual e os que incorporam importância como a nova Lan House Pública, o futuro posto do Detran, a já existente equipe multidisciplinar, a equipe de cursos como os de eletricista predial, soldador, logística, a feira de artesanato, o atendimento de cortes de cabelos e maquiagem, entre muitos outros.

A meta de Marcos Crespo para o ano de 2011 é atingir serviços hoje somente encontrados em grandes centros e capitais, tornando a Semtre um verdadeiro Poupa Tempo, colocando Macaé na vanguarda do seguimento de prestação de serviços aos trabalhadores onshore e offshore.

Participaram também da reunião, o subsecretário de Trabalho e Renda, Fernando Damasceno; o gerente da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), José Francisco; e os Assessores, Vítor Maia e Charles Vargas.


Fonte: www.macae.rj.gov.br
Data: 28/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário