terça-feira, 5 de abril de 2011

Trabalho e Renda prossegue com ações para emissão de Carteira de Identidade


A prefeitura de Macaé prossegue com as ações para a emissão da Carteira de Identidade. A partir do convênio firmado com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) poderá emitir a Identificação Civil do Rio. Nesta semana, uma equipe da Semtre participa de aulas práticas de qualificação na unidade do Detran, no bairro de Imbetiba.

Na última sexta-feira (1º), o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo recebeu a visita de técnicos do Detran - Rio para a vistoria técnica no posto, que funcionará na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), na r Télio Barreto, 28, centro. A previsão é que o serviço seja inaugurado ainda este mês.

A equipe da arquiteta Lilian Motta Coutinho, e o designer gráfico e programador visual da Divisão de Identificação Civil do Rio, Gustavo Mutran, estiveram em reunião com o Secretário de Trabalho e Renda e assessores da prefeitura.

Durante o encontro, foi entregue todo o material necessário para a abertura dos serviços off-line, embora o posto a ser inaugurado já deverá possuir o sistema online, condizente com a realidade atual do desenvolvimento tecnológico implementado nos serviços da Semtre e da CTM.

O sistema é composto de várias máquinas de última geração e o atendimento qualificado dos colaboradores vai conferir à secretaria um padrão único na expedição do documento de identificação.

- Uma das prioridades do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, é agilizar os serviços disponibilizados pelo município a população e um deles é o atendimento que realizamos na Central do Trabalhador de Macaé, oferecendo vários serviços, como a emissão de Carteiras de Trabalho e do Seguro Desemprego, além do encaminhamento para vagas de emprego. Nossa intenção é fazer da CTM um grande ‘poupa tempo’, com diversos atendimentos para a população – explica Marcos Crespo.

O secretário ressalta que, devido à urgência que os trabalhadores têm em obter sua identidade, esse serviço passa a ser essencial quando incorporado ao ‘mix’ dos já existentes na Semtre, facilitando ainda mais o dia a dia das pessoas.

De acordo com informações da secretaria, a procura já é grande pelo novo serviço, inclusive no site e e-mails recebidos pela Secretaria de Trabalho e Renda. “Também recebemos muitas ligações de pessoas já interessadas na emissão da Carteira de Identidade. Isso comprova que estamos no caminho certo ao firmar essa parceria com o Detran-RJ, disponibilizando mais um serviço que é de extrema importância para a população”, pontua Marcos Crespo.

O serviço que será implantado na CTM, também vai ajudar a desafogar o atendimento na unidade do Detran no bairro de Imbetiba, responsável pela emissão da Carteira de Identidade.

- Certamente a demanda por esse serviço será grande, mas estamos preparados para dar mais essa contribuição ao povo macaense, já que a nova atividade agregará valor ao já concorrido balcão de empregos da secretaria – completa o secretário.
A equipe da secretaria também participou de treinamento ministrado por professores do Detran-RJ, durante uma semana no Rio.

Fonte: www.macae.rj.gov.br
data:04/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário