sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalho e Renda promove treinamento para emissão de Identificação Civil


Em breve a Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) terá um posto de emissão de carteira de identidade localizado na própria sede, em parceria com o Departamento de Trânsito – Detran / RJ, com a estimativa de expedir de 60 a 100 documentos diariamente. Para melhor atender esta demanda nove funcionários da Semtre estão participando do Treinamento para Identificação Civil. A inauguração do espaço está prevista para abril próximo, com data ainda a ser marcada.

O secretário da pasta, Marcos Crespo, conta que na semana passada os servidores participaram do treinamento teórico no Detran do Rio de Janeiro, e já nesta, o grupo está dividido entre Macaé, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu, para a parte prática, ambos de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde.

- Esta é uma das ações que a Prefeitura de Macaé tem realizado através da Secretaria de Trabalho e Renda para atender as necessidades do trabalhador macaense, que é uma das prioridades da administração do prefeito Riverton Mussi. Eu também fiz questão de participar deste treinamento, por entender que o gestor precisa estar ciente de tudo que se passa na secretaria e do que precisa solicitar, destacou o secretário.

O convênio entre a Secretaria de Trabalho e Renda e o Departamento de Trânsito foi firmado no início deste mês de março, após alguns meses de acordo entre o estado e município, com o objetivo de desafogar os postos do Detran R/J na cidade. De acordo com este convênio, assinado um termo de cooperação técnica que viabiliza diversos outros serviços que no decorrer do processo tende a fortalecer ainda mais a parceria entre as duas instituições, visando o desenvolvimento de programas de promoção e inclusão social aos cidadãos macaenses.

Fonte: www.macae.rj.gov.br
Data: 23/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário