terça-feira, 19 de abril de 2011

"Arteiras de Macaé" com programação especial para os próximos dias.


O grupo de artesanato “ Arteiras de Macaé” está em ritmo acelerado para as próximas datas comemorativas como a páscoa e Dia das Mães. As artesãs preparam produtos voltados para a cultura local do município, além de lembranças temáticas a partir de um real. Para a Semana Santa, a feira funcionará na próxima terça (19) e quarta feira (20). Já na semanada que antecede o Dia das Mães, a feira funcionará de quinta feira a sábado ( 5 a 7 de maio), sempre das 9h ás 20h. Serão aceitos todos os cartões de créditos e débito.
Segunda a coordenadora do grupo Maria da Paz Oliveira, a expectativa de vendas é muito grande para estas duas datas, principalmente para o Dia das Mães. O grupo iniciou o trabalho em fevereiro deste ano, época não muito favorável o comércio.
Na verdade o Dia das Mães será a nossa primeira venda do ano, por isso vamos trabalhar mais um dia. Na quarta feira, dia 4 de maio, estaremos na Escola de Qualificação na Barra de Macaé, das 16hrs às 22hrs, conta Maria da Paz.
A secretária do grupo, Márcia Silva, ressalta que a prefeitura de Macaé, através da Secretária de Trabalho e Renda (Semtre), tem apoiado bastante as artesãs com transporte, banners, faixas, cartões de visita, suporte para as mesas dos estandes, divulgação, além dadoação de todas as dez tendas que são utilizadas na feira toda semana. “ Agradecemos também à nossa “parceira-mãe”, a presidente da Sociedade Musical Nova Aurora, que nos cedeu o espaço para nossa feira”, destacou Márcia.
A feira funciona no pátio da sede da Sociedade Musical Nova Aurora, Na Avenida Rui Barbosa (calçadão) às sextas, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h Às 14h.
Fora de Macaé – Na semana passada a equipe esteve pela primeira vez no “Arteiras no Rio”, quando participou da quinta edição do Rio Artes Manuais, que a cada ano se consolida no cenário nacional do artesanato e das artes manuais, apresentando várias oficinas para aprimorar o trabalho e informar as novidades deste mercado pautado pela criatividade e persistência. Na ocasião, também foi apresentado o Programa de Artesanato do Estado do Rio, onde o artesão poderá expor e comercializar os seus trabalhos em feiras e eventos, gerando trabalho e renda na atividade artesanal.

Fonte: Diário da Costa do Sol
Data: 17 e 18/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário