segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mais de cinco mil vagas de trabalho foram criadas em Macaé em um mês

A cidade de Macaé continua sua caminhada de grande geração de empregos. E, segundo dados do relatório de evolução de emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o mês de maio superou abril em todos os quesitos.


Em maio, foram gerados 5.348 empregos, contra 4.583, sendo uma diferença de 17%. Já com relação a demissão de funcionários, o mês de abril demitiu menos 10%, foram 3.889 demissões, contra 4.263 em maio.


Porém, o saldo terminou positivo no mês do relatório, a diferença entre contratação e dispensa de trabalhadores, foram 1.085, contra 694 em abril, ou seja, 55% de funcionários mantiveram seus empregos.


No saldo acumulado do ano, que compreende os meses de janeiro a maio, o único setor que demitiu mais que contratou, foi o comércio, onde existe variação de -53 vagas. Porém, no quadro geral, já foram criados 25.504 empregos e foram realizadas 20.704 demissões, sendo assim, uma variação de 4.800 empregos.


Ao observar a quantidade de vagas, percebe-se que a maior demanda é no setor serviços (2.989), já em segundo, fica o comércio (864) e em terceiro, o ramo da construção civil (780). Desta forma, quem procura uma vaga de trabalho na cidade, deve seguir em uma das três áreas, podendo assim, ter a oportunidade de conseguir seu emprego.


Somente pelo site da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, estão abertas 798 vagas de trabalho. Mantendo esse crescimento no número de empregos gerados, Macaé deverá chegar na expectativa do secretário Marcos Crespo, que espera que neste ano sejam gerados cerca de 60 mil novas oportunidades de emprego. Confirmando essa projeção, será novo recorde, haja vista que no ano passado foram oferecidas 55 mil novas vagas de trabalho.


Caso alguém queria concorrer a alguma das vagas disponíveis na secretaria, basta comparecer na sede que fica na Rua Dr.Télio Barreto, 28, no Centro da cidade. Os candidatos devem levar o currículo atualizado, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e uma foto 3x4. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Fonte: O Debate
Data: 04/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário