segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trabalho e Renda entrega primeira identidade emitida em parceria com Detran



Confirmando a agilidade e eficiência prometida, a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé entregou na manhã desta terça-feira (19) a primeira identidade emitida no novo posto do Departamento de Trãnsito (Detran), que funciona na sede da Secretaria. A pequena Náthalie Campos Almeida Lourenço, com apenas cinco meses de idade, agora já possui sua identidade.

A entrega foi feita pelo Secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, que destacou que a idéia é diminuir os contratempos na hora de emitir documentos. “O objetivo do prefeito Riverton Mussi é transformar a Secretaria em um espaço completo, com todos os serviços necessários para o trabalhador que está em busda de emprego. Com a entrega desta carteira, emitida no dia 13 e recebida dia 15, mostramos a rapidez com que a população pode obter seu documento”, disse, lembrando que o prazo máximo para entrega é de cinco dias.

A mãe de Náthalie, Luciane Lourenço, lembrou da importância de emitir a identidade da sua filha. “Agora vai ficar mais fácil e prático, tanto para viajar quanto para levá-la ao médico. Porque na identidade tem todas as informações dela e eu não preciso ficar levando mais a certidão de nascimento. Fiquei bastante satisfeita com o atendimento e a rapidez na entrega do documento”, finaliza.

De acordo com a supervisora do Posto, Anne Córdova, inicialmente cerca de 30 senhas são ofertadas. “Distribuímos na parte da manhã para atendimento ao longo do dia. Estamos em fase inicial e com o tempo certamente ampliaremos o número de senhas para 120 por dia”, destaca.

Para emitir a carteira de identidade, no caso de solteiros, é preciso trazer original e xérox autenticada da certidão de nascimento; os casados ou divorciados, devem trazer a original e xérox autenticada da certidão de casamento. Para brasileiros naturalizados é preciso trazer original e xérox autenticada da naturalização.

No caso de 2ª via, é preciso efetuar o pagamento, no valor de R$26.59, do DUDA no Banco Itaú. A emissão do boleto também é feito na secretaria. Quem perdeu ou teve sua identidade roubada precisa trazer o boletim de ocorrência para ter gratuidade na emissão da segunda via. A Fundação Leão XIII, que fica na Av Gov Roberto Silveira nº 494 centro, também oferece a isenção. Para a 2ª via, quem já teve identidade emitida pelo Detran e não houve alterações não precisa trazer documentos.

Quem deseja incluir PIS ou CPF, também precisa trazer original e xérox autenticada. A foto 3x4 é opcional, já que o serviço também é oferecido no local.


Por Samanta Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário