terça-feira, 5 de julho de 2011

Trabalho e Renda inaugura posto do Detran no dia 13 de julho


Já está tudo pronto para inauguração do posto do Detran na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre). A cerimônia está prevista para o dia 13 de julho, às 11h, na sede da secretaria, situada à rua Dr. Télio Barreto, nº 28, Centro.


O evento contará com a presença dos representantes da Trabalho e Renda, inclusive com o secretário Marcos Crespo, o prefeito de Macaé Riverton Mussi, o vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão), o diretor do Detran-RJ, Marcos Siliprandi e o presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino.


Segundo Marcos Crespo, o processo para inauguração do posto acontece desde o mês de março e o principal motivo para a implantação, é a grande demanda no posto do Detran no bairro Imbetiba. “A estrutura na Imbetiba já não estava mais suportando esta demanda, daí a necessidade de se criar um outro local e após diversas vistorias e visita de engenheiros, chegou-se a conclusão de que nossa sede apresentava as melhores condições de instalação, por também, já abranger diversos outros serviços ao trabalhador”, explicou.


Além da vistoria, nove funcionários da Semtre receberam treinamento no Rio de Janeiro durante um mês, para que estivessem aptos a realizar a emissão da carteira de identidade.


Os equipamentos também já chegaram à secretaria e logo após a inauguração, o serviço de emissão já começará a ser feito. O novo posto terá capacidade para emitir até 150 carteiras de identidade por dia.


Ainda de acordo com o secretário Marcos Crespo, o posto do Detran representa tanto para Macaé quanto para a Trabalho e Renda, um marco. “É mais um serviço oferecido aos trabalhadores do município.


Além de emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, lan house, serviço de assistência social, psicólogos, cursos de qualificação, inserção no mercado de trabalho e agora a emissão de RG.


A Semtre se tornou uma verdadeira casa do trabalhador macaense, pois aqui eles conseguem informações importantes e principalmente a inserção no mercado de trabalho”, concluiu.


Este ano, já são mais de 30 mil trabalhadores inseridos no mercado profissional, com carteira assinada.

Fonte:O Debate
Data: 05/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário