quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Arteiras de Macaé definem novas ações com secretário de Trabalho e Renda

Publicado em: 06.12.2011

O grupo Arteiras de Macaé se reuniu nesta terça-feira (6) na Secretaria de Trabalho e Renda com o secretário Marcos Crespo para definir novas ações. O objetivo foi definir os novos rumos que as artesãs seguirão daqui para frente. Decidiu-se que as barracas, trocadas recentemente, sejam o ponto de partida para criar novos eventos voltados para o setor do artesanato. Entre os tópicos abordados está a criação de uma nova Feira de Artesanato, a ser realizada a partir de fevereiro de 2012. Ao todo, 50 artesãs estiveram presentes. Uma reunião já fora com elas na quinta-feira (1).
De acordo com Marcos Crespo, a união das associações de artesãs de todo o município é essencial para o sucesso. “Venho tentando criar, desde a época da Incubadora, criar uma cooperativa mista, para que possamos reunir o maior numero de pessoas dentro de uma mesma administração. A reunião de hoje me mostrou que isso é possível, pois há o interesse das artesãs”, disse.
- Macaé recebe mais de 80 mil pessoas flutuantes por dia. E nada mais justo que termos mais um espaço onde elas possam comprar uma lembrança da cidade, um artesanato como presente de aniversário ou casamento. Nossa ideia é reunir mais de 100 artesãs no mesmo local, dando assim maior visibilidade aos trabalhos delas – finaliza.
Além do apoio dado à divulgação dos eventos, a Trabalho e Renda auxilia no transporte das artesãs. A cada 45 dias, elas realizam uma viagem para a capital do Rio de Janeiro, para a compra de material para confecção dos produtos, em condução oferecida pela secretaria.
A coordenadora das Arteiras, Maria da Paz, enfatiza que o apoio que é dado alavancou as vendas e também o grupo. “Se não fosse o secretário Marcos Crespo, que abraçou a nossa ideia, não teríamos chegado onde estamos. Antigamente, ficávamos na praça, mas não conseguíamos ter espaço para todas. Ai veio o convite para ficar com a Feirinha de Natal por uma semana na Sociedade Nova Aurora, expondo nosso artesanato e, conforme foi passando o tempo, fomos ganhando mais espaço. E atualmente ficamos durante um mês lá”

Para saber mais acesse: www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário