quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Candidatos ao Jovem Aprendiz participam de Workshop

Publicado em: 01.12.2011

Trabalho e Renda e CIEE realizam na próxima semana Workshop.
Candidatos ao programa Jovem Aprendiz participarão, na próxima semana, de um Workshop,como forma de preparação dos jovens para entrevistas de emprego. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) em parceria com o Centro de integração Empresa Escola (CIEE) – Unidade Macaé.
Os Jovens estão cadastrados na Secretaria e foram selecionados com o perfil da lei da Aprendizagem nº 10.097/2000. Segundo informou a acessória de imprensa da Semtre, hoje(1), os jovens selecionados junto com seus responsáveis, participarão de uma palestra, onde será feito uma prévia de como funcionará o workshop. Já a primeira palestra será na próxima segunda-feira (5) de 16h às 19h, no CIEE, que fica no Centro de Macaé.
A ideia surgiu a partir de uma reunião realizada na última segunda-feira (28), o subsecretário de Trabalho e Renda de Macaé, Fernando Buechem; o supervisor da Unidade Macaé do CIEE, Humberto Lima; as assistentes sociais da secretaria, Anna Luiza Lorenz e Selma Gavião, e a assistente administrativa Renata Rocha dos Santos, que definiu detalhes do evento.
Fernando Buechem, subsecretário de Trabalho e Renda, explicou que o workshop beneficiará os jovens na hora de procurar uma vaga de trabalho, já que esta é a intenção do secretário Marcos Crespo, capacitando os jovens que já participaram de processos seletivos para o Jovem Aprendiz, mas que por algum motivo não conseguiram ser inseridos.
O workshop será o último evento deste ano, entre a secretaria e a CIEE, mas a expectativa para 2012 é que ainda mais qualificações e vagas de jovem aprendizes sejam oferecidas a partir da parceria existente.

Para saber mais acesse: www.odebateon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário