quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Qualificação: parcerias rendem vagas

Publicado em: 02.12.2011

Com o intuito de acrescentar ainda mais no setor de empregabilidade de Macaé é que a cada dia novas parcerias são firmadas. Exemplo disso é a parceria existente entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Sistema Firjan, por intermédio do SESI/SENAI, a fim de oferecer qualificação gratuita e de qualidade aos trabalhadores macaenses.
De acordo com a Secretaria, a parceria foi concretizada na ultima quarta- feira(30) e serão ofertadas 240 vagas de cursos de qualificação, destinados a jovens a partir de 17 anos, com ensino médio (cursando ou já completo). As vagas serão preenchidas por jovens cadastrados na Secretaria de Trabalho e Renda.
Para o Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, a parceria busca a inclusão de jovens no mercado de trabalho. “A oferta é valida para estudantes de escolas públicas, que terão oportunidade de realizar um curso em áreas como Assistente de Logística, Operador de Telemarketing, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk), Auxiliar de Operações de Logística e almoxarife”, detalha.
Crespo destacou ainda que esta iniciativa surgiu da necessidade de incluir jovens com interesse em se qualificar. “É muito importante que parcerias sejam firmadas, com intuito de aumentar o número de pessoas empregadas, e para que isso ocorra é preciso permitir que elas se qualifiquem de maneira gratuita para facilitar seu ecesso ao mercado. Como possuímos um banco de dados extenso, com pessoas interessadas em participar desses cursos, nos colocamos à disposição para auxiliar no preenchimento dessas vagas”, finalizou.

Para saber mais acesse: www.odebateon.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário