quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Contratações temporárias devem crescer 12% em Macaé, garante Marcos Crespo

Publicado em: 14.12.2011


Informação foi repassada pelo secretário em entrevista ao Jornal DIÁRIO DA COSTA DO SOL em parceria com a Light FM

Com a proximidade do Natal e as festas de fim de ano, o comércio é um dos setores mais beneficiados. Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, a expectativa é de que as contratações temporárias tenham alta de 12%. A informação foi repassada pelo secretário durante entrevista ao quadro Momento Cidadão – parceria do Jornal DIÁRIO DA COSTA DO SOL com a Light FM, dentro do projeto TV DIÁRIO.
De acordo com Marcos Crespo, a chegada do verão e das férias escolares movimenta também o setor gastronômico da cidade, o que acaba gerando mais trabalho. Ele destaca o fato de Macaé ser uma cidade diferenciada, onde é produzido 85% do petróleo brasileiro, como fator de sucesso para o elevado número de empregos.
- Macaé é a segunda cidade do Estado, só perdendo para a capital, na geração de empregos, em agosto ocupamos a 17ª posição no ranking de Trabalho e Emprego, de acordo com o Ministério do Trabalho e em três anos inserimos cerca de 140 mil pessoas no mercado de trabalho. Todos esses fatores fizeram a cidade conquistar o título de “Prefeito Amigo do Emprego 2011”, disse.
O secretário de Trabalho e Renda lembrou que apesar da cidade ter uma oferta muito grande de empregos, ao mesmo tempo atrai pessoas sem qualificação, o que acaba gerando, além de problemas sociais, a prevalência por mão de obra de fora de Macaé.
- Mesmo com os investimentos que o prefeito tem feito para o trabalhador macaense, é muita gente chegando todos os dias e a cidade não consegue acompanhar essa demanda. Inclusive a nossa região está prestes a sofrer um apagão de mão de obra, por conta dos grandes investimentos que estão sendo realizados e não haverá profissionais suficientes para tocar essa produção, avalia.
Atento às exigências do mercado, Marcos Crespo apontou que é grande a carência de profissionais técnicos, nos mais diversos setores. Segundo o secretário, esse é o setor que mais sofre com a falta de pessoas qualificadas.


Fonte: Jornal O Diário da Costa do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário