sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeitura discute implantação de programa federal de educação e geração de emprego

Foto: Ana Chaffin


Representantes de secretarias da Prefeitura de Macaé e do Programa Bolsa Família, se reuniram esta semana na Trabalho e Renda de Macaé
Com o objetivo de detalhar como funciona o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e quais os desdobramentos que serão realizados para a inscrição e oferta de cursos, representantes de secretarias da Prefeitura de Macaé e do Programa Bolsa Família, se reuniram esta semana na Trabalho e Renda de Macaé. O Pronatec oferece cursos de qualificação como forma de inserção no mercado de trabalho.
Para o subsecretário de Trabalho e Renda, Fernando Damasceno Buechem, que estava representando o secretário Marcos Crespo, a união entre os órgãos municipais, Sistema Firjan e o Programa Bolsa Família será fundamental para o sucesso da ação.
- Nos reunimos hoje para tratar do Pronatec e direcionar quais as ações que realizaremos daqui para frente. Cada encontro vai tratar de uma etapa. Este primeiro familiarizou os participantes com o Programa e com a participação de cada envolvido. A próxima reunião já está marcada e será na semana que vem, disse.
O coordenador do Pronatec no município, Rafael Amorim, explica que esta comissão foi criada, tendo como carros chefe o Programa Bolsa Família e a Trabalho e Renda. “São eles os mais envolvidos, e esta é uma ação inclusiva, aberta a outros órgãos que desejam nos auxiliar. Este grupo foi criado como forma de operacionalizar a parceria com o Governo Federal no que diz respeito ao Pronatec” Explica, lembrando que o Senai e o IFF (antigo Cefet) também participam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário