quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura e Sistema Firjan oferecem 240 vagas para curso de qualificação

Publicado em: 30.11.2011





Beneficiar o setor da empregabilidade, oferecendo qualificação gratuita e de qualidade. Com essa ideia, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, fechou parceria nesta quarta-feira (30) com o Sistema Firjan, por intermédio do Sesi/Senai, para oferecer 240 vagas de cursos de qualificação. O público alvo são jovens a partir de 17 anos, com ensino médio (cursando ou já completo). As vagas serão preenchidas por jovens cadastrados na Secretaria de Trabalho e Renda.
Os cursos serão oferecidos de duas formas, presencial (Auxiliar de Operações de Logística e Almoxarife) e a distância (Assistente de Logística, Operador de Telemarketing e Operador de Suporte Técnico em TI -Help Desk). Para os cursos presenciais as inscrições vão até o dia cinco e os não presenciais, até o dia 19 de dezembro, por meio do site www.firjan.org.br/educamais.
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, a parceria busca a inclusão de jovens no mercado de trabalho. “A oferta é valida para estudantes de escola pública, que terão a oportunidade de realizar um curso em áreas como Assistente de Logística, Operador de Telemarketing, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk), Auxiliar de Operações de Logística e Almoxarife.”, detalha.
Crespo destaca ainda que esta iniciativa surgiu da necessidade de incluir jovens com interesse em se qualificar. “A Prefeitura vem buscando parcerias com o intuito de aumentar o número de pessoas empregadas. Para que isso ocorra é preciso permitir que as mesmas se qualifiquem de maneira gratuita para facilitar seu acesso ao mercado. Como possuímos um banco de dados extenso, com pessoas interessadas em participar desses cursos, nos colocamos a disposição para auxiliar no preenchimento dessas vagas”, explica.


Para saber mais: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=25199

Nenhum comentário:

Postar um comentário