sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Subsecretário estadual de Trabalho e Renda visita Macaé



A Prefeitura de Macaé recebeu nesta quinta-feira (18) o Subsecretário Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Wagner Montes Filho. O objetivo da visita foi de conhecer o posto da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé, para firmar ainda mais a parceria entre estado e município. Na ocasião, foi mostrada a estrutura e também os serviços oferecidos aos trabalhadores pela secretaria, como o salão de beleza, o atendimento multidisciplinar, o posto do Sine, emissão de carteira de trabalho, mediação de mão-de-obra, entre outros serviços.

Esta foi a primeira vez que o subsecretário visitou o órgão municipal. Wagner Montes Filho se mostrou surpreso com a quantidade de serviços prestados pela secretaria de Trabalho e Renda. “A secretaria está de parabéns pela estrutura montada para atender o trabalhador de Macaé. Não imaginava que o local reunisse tantos serviços”, disse.

Um dos motivos da vinda do subsecretário ao município foi de ver o funcionamento do posto, que com a atualização do novo sistema, antes Sigae e agora o Mais Emprego, vem atender a solicitação do Secretário da pasta, Marcos Crespo, onde ficou acordado a vinda de mais computadores e materiais de expedientes, cedidos pela Setrab Rio, para atender a demanda de atendimentos diários.

De acordo com Wagner Montes Filho, o novo sistema liga o Ministério do Trabalho com o Estado e os municípios. “O Mais Emprego é um site que será acessado de maneira mais ágil e eficiente. O trabalhador vai poder acompanhar de casa as vagas de emprego que se encaixe ao seu perfil e também se manter atualizado sobre como anda o seu processo de seguro desemprego”, afirma.
Marcos Crespo ressalta ainda que os funcionários da secretaria sejam treinados para utilizar o Mais Emprego. “Os nossos profissionais participarão de um treinamento, na própria secretaria, com profissionais da Setrab Rio. Em menos de uma semana eles estarão aptos para acessar o Mais Emprego, e conforme eles forem pegando prática com o sistema, o Sigae será desativado”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário